Com suporte e tecnologias produtor conquista salto na qualidade das laranjas de mesa

Sanhaço Agropastoril investe no conhecimento aliado a tecnologia para produzir frutas de alto padrão para o varejo

17.02.2022 | 14:05 (UTC -3)
Coopercitrus
Sanhaço Agropastoril investe no conhecimento aliado a tecnologia para produzir frutas de alto padrão para o varejo. - Foto: Wenderson Araujo/CNA
Sanhaço Agropastoril investe no conhecimento aliado a tecnologia para produzir frutas de alto padrão para o varejo. - Foto: Wenderson Araujo/CNA

A citricultura é uma das atividades mais dinâmicas da agricultura e a laranja de mesa se apresenta como uma boa alternativa nesse mercado cada vez mais aquecido. Mas, para garantir uma boa rentabilidade é necessário produzir frutas de alto padrão. Atenta a esse segmento, a Coopercitrus tem incentivado os produtores rurais a investirem na agricultura de precisão para melhorar a qualidade dos frutos com eficiência e alta produtividade.

Referência na produção de laranja para a mesa, a empresa Sanhaço Agropastoril, de Avaré, SP, encontrou no time de especialistas da Coopercitrus a aliada forte para produzir frutas de alta qualidade e essa parceria tem gerado bons frutos.

A qualidade da fruta depende de uma série de fatores relacionados às suas condições intrínsecas e as manipulações durante todas as etapas de cultivo. Para alcançar os resultados tão desejados, a empresa investe em melhorias em todo o processo produtivo, desde os cuidados com o solo, utilizando a análise georreferenciada, através do Geofert Coopercitrus, à sua correção com aplicação de insumos nas dosagens certas. Todas essas ações contam com o acompanhamento constante dos especialistas Coopercitrus, que orientam sobre boas práticas de manejo e planejamento da safra, indicando os melhores insumos, tecnologias e estratégias para um cultivo mais preciso e rentável.

O gerente geral da empresa e responsável pela área de fruticultura, Aloízio Lino de Souza, atesta a qualidade do atendimento da cooperativa: “A empresa já tinha uma produtividade interessante, mas precisava de um suporte técnico para conduzir melhor a produção, não só o aumento de produtividade, mas a qualidade da fruta e todo o manejo. A qualidade de casca é muito importante para fruta de mesa e a tecnologia tem sido um fator importante para obter esse resultado, com aplicação de insumos na dosagem e no tempo certo”, ressalta.

Com portfólio completo de produtos, serviços de tecnologia e suporte técnico com especialistas, a Coopercitrus segue fortalecendo os citricultores, garantindo as melhores oportunidades e a solução dos principais desafios, com excelente custo-benefício.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024