Ondas de calor são resultados das alterações climáticas nos últimos 60 anos, aponta Inmet
Levantamento do instituto indica a possibilidade desse e de outros eventos extremos ao longo dos próximos anos
Levantamento realizado dia 26 de agosto mostra que a colheita alcançou 80,20% de toda a área plantada, ante os 73,66% no dia 18 de agosto. O levantamento é realizado pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), que acompanha todo o período de colheita nas fazendas produtoras de algodão no estado.
A Região 1, composta pelos municípios de Goiatuba, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Itumbiara, Santa Helena e Turvelândia, somou 95,07% da safra colhida, um avanço pequeno em relação à semana anterior, quando havia registrado 92,92%. O percentual atual representa 10,65% da área total colhida em Goiás.
A Região 2, que reúne os municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Jataí, Montividiu, Mineiros, Rio Verde e Perolândia, viu sua área colhida avançar de 82,62% para 90,60% em uma semana. Este valor corresponde a 42,23% da área total de Goiás e manteve um ritmo acelerado da colheita na região.
A Região 3, que abrange os municípios de Cabeceiras, Cristalina e Luziânia, alcançou 86,18%, subindo pouco em relação aos 80,21%, de área colhida registrada no dia 18 de agosto. O registro atual corresponde a 25,62% do total em nível estadual.
Por sua vez, a Região 4, formada apenas pelos municípios de Jussara e Britânia, começou a colher após as demais regiões e alcançou 13,62% da sua área, o maior avanço em todas as regiões, se comparado aos 7,13% da semana anterior. Todavia, este percentual representa 1,70% de toda a área plantada em Goiás.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura