Saiba mais sobre o problema e as formas de manejo na ferrugem no cafeeiro
O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) usou a tribuna da Câmara dos Deputados no início da noite desta terça-feira (3), para destacar sobre a votação do novo Código Florestal (PL 1876/99), que será em regime de urgência. As discussões terão início ainda nesta terça-feira, durante sessão extraordinária.
Durante todo dia, Hamm esteve inserido nas discussões da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e do grupo de trabalho que analisa as alterações do Código Florestal. No período da tarde, o deputado ainda esteve no encontro dos integrantes da Frente Parlamentar e depois participou da reunião de líderes.
Conforme Hamm, nessas reuniões foram decididos importantes avanços em relação à matéria e concluído que o código tem que ser votado com urgência. “É importante essa decisão porque estamos há dois anos e meio trabalhando exatamente a reformulação do Código Florestal. O produtor, o agricultor brasileiro, o pequeno agricultor que defendemos aqui merecem tranqüilidade. Nós precisamos trazer tranquilidade a quem produz alimentos”, enfatiza.
O deputado destaca que um novo plano safra está prestes de ser lançado e por esse motivo precisa saber do planejamento estratégico de cada agricultor deste País, que não pode ser penalizado. “Hoje não há no Brasil e talvez no contexto dos outros países uma agricultura tão equilibrada como a agricultura brasileira: com plantio direito, o plantio direto na palha, preservação de solo, melhoria das condições na nossa pecuária, a tecnologia da nossa EMBRAPA, a extensão rural com as nossas EMATERs”, conclui.
Márcia Godinho Marinho
Assessoria de Imprensa - Gabinete do Deputado Afonso Hamm
(61) 3215-5604
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura