Câmara Setorial de Grãos discute infraestrutura na Bahia Farm Show
Para atender uma demanda de mercado, a CNH Industrial Parts & Service duplicou a disponibilidade de peças de máquinas agrícolas no estado do Mato Grosso. A iniciativa tem impacto direto no fornecimento de itens para reposição das marcas Case IH e New Holland. “Nosso Centro de Distribuição de Peças em Cuiabá possuía mais de 8 mil itens armazenados. Com um amplo estudo para otimizar o espaço disponível, conseguimos ampliar o armazenamento para 15 mil itens no estoque”, explica José Roberto Manis, diretor operacional da CNH Industrial Parts & Service.
Com o aumento da disponibilidade de peças, a empresa espera diminuir o tempo de atendimento aos clientes no Estado. “O objetivo é oferecer ao produtor maior agilidade, e como consequência gerar maior produtividade no campo”, diz Manis.
Ao longo dos últimos anos a empresa registrou grande crescimento na demanda de peças expedidas pelo Centro de Distribuição de Cuiabá. Segundo dados fornecidos pela companhia, o número saltou de 43 mil linhas, para quase 80 mil linhas em apenas 5 anos, um acréscimo de 86,4%. “As safras estão cada vez menos espaçadas e o número de máquinas trabalhando no campo está maior. É natural que as manutenções preventivas e corretivas sejam mais frequentes, para que as máquinas mantenham o alto nível de eficiência“, explica o diretor.
Para elaboração do novo layout que adequou o espaço para receber mais peças, a CNH Industrial Parts & Service contou com o trabalho de especialistas dos setores de logística, de planejamento e operações. Também houve a mobilização intensa na execução de um estudo para entender as necessidades dos clientes locais. A iniciativa refletiu diretamente na elaboração da lista final contendo os novos itens disponibilizados pelo CD de Cuiabá.
Para Manis, em breve o cliente sentirá que o serviço de fornecimento de peças ficou ainda melhor. “Nosso foco sempre foi entender as necessidades que nossos clientes possuem. Acreditamos que com esta iniciativa vamos ampliar nossos níveis de atendimento, que atualmente estão entre os melhores do mundo”, finaliza.
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