Ourofino Agrociência promove lançamentos no Mato Grosso
Com objetivo de reforçar a relação com produtores rurais que utilizam produtos Bayer CropScience, a empresa desenvolveu um Programa de Pontos para fidelização de clientes indiretos – que compram em distribuidores autorizados e em cooperativas agrícolas. A iniciativa, diferenciada no mercado agrícola brasileiro, permitirá ao produtor trocar os pontos acumulados por produtos e serviços, uma maneira de ampliar ainda mais o relacionamento da empresa com o campo.
“O Programa de Pontos da Bayer é uma ferramenta inovadora porque alinha tecnologia e relacionamento. Essa soma nos permite entender ainda mais as necessidades desses clientes”, explica Ivan Moreno, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer CropScience. Neste processo de troca por produtos e serviços, a empresa consegue mensurar quais as soluções preferidas pelos clientes de determinada região e tipo de cultivo. “O Programa de Pontos é uma ferramenta dinâmica e acompanha as tendências do mercado unindo tecnologia e conhecimento para aumentar a produtividade”.
Moreno ressalta que além de produtos importantes para o dia a dia de uma propriedade rural – como materiais para produção, equipamentos para manutenção rural, ferramentas – os agricultores terão acesso a uma gama de serviços variados. Estas consultorias incluem treinamentos e acompanhamento técnicos, visitas de agroespecialistas, orientação com foco em sucessão empresarial, entre outros. “A Bayer CropScience não é uma empresa que apenas desenvolve produtos e entrega nas fazendas: queremos estar ao lado do produtor, oferecendo caminhos para ele produzir mais, melhor e de forma sustentável”, complementa.
Neste cenário, caso o cliente necessite certificar sua produção ou capacitar aplicadores de defensivos agrícolas, o Programa de Pontos da Bayer facilita a contratação das empresas especializadas por meio de alguns cliques, por exemplo.
Ao lado dos serviços, os produtos selecionados passaram pelo filtro da produtividade e não apenas pelo sistema de troca de pontos por bens de consumo. “Por isso, a Bayer CropScience fechou parceria com marcas reconhecidas no mercado, que disponibilizam mais de 300 itens para o programa.”
A cada R$ 1 em produtos agrícolas da Bayer, o cliente acumula um ponto. Para participar, os agricultores devem se cadastrar no portal www.pontos.bayer.com.br - administrado pela Bravium -, pelo Converse Bayer (0800-0115560) ou diretamente com o distribuidor. A cada compra, o cliente cadastrará no portal o número da nota fiscal fornecida pelo vendedor e seu CPF. A participação em dias de campo e eventos são outras maneiras para acumular pontos. “Esse é um programa de relacionamento diferente de tudo o que temos no agronegócio, pois envolve nossos distribuidores, soma forças com outras marcas que trazem produtos úteis aos agricultores”, conclui Ivan Moreno.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura