​CNH Industrial é reconhecida por ações contra as mudanças climáticas

Empresa está entre as 200 principais companhias globais que participam do programa de combate à mudança climática do CDP

27.10.2016 | 21:59 (UTC -3)
Carla Medeiros

CNH Industrial foi nomeada pela ONG Carbon Disclosure Projetc (CDP) como empresa “A” em sua lista climática. Isso significa um reconhecimento às ações implementadas pela companhia em 2015 para otimizar o consumo de energia, reduzir as emissões de CO2 e mitigar os riscos de contribuição do negócio à mudança climática.

Como parte de sua estratégia de combate à mudança climática, no ano passado a CNH Industrial conduziu 201 projetos com o objetivo de melhorar seu desempenho global no consumo de energia. Esses projetos levaram a alguns resultados positivos, como: 48% de consumo total de energia em fábricas provenientes de fontes renováveis e a redução de mais de 81 mil toneladas de emissões de CO2 (menos 4% por hora de produção, em comparação a 2014).

Além de ser reconhecida como a líder no setor de acordo com os índices Dow Jones de sustentabilidade para o mundo e a Europa, a CNH Industrial também é reconhecida por outros importantes indicadores, tais como: MSCI Global ESG Indexes, MSCI Global SRI Indexes, FTSE4Good, ECPI Global Developed ESG Best in Class Equity, FTSE ECPI Italia SRI Benchmark and FTSE ECPI Italia SRI Leaders, Euronext Vigeo Europe 120, Euronext Vigeo Eurozone 120, STOXX ESG Leaders Indices, STOXX Sustainability Indices.

Sobre o CDP

O projeto, desenvolvido pela organização não governamental Carbon Disclosure Projetc, é o único sistema de divulgação global para empresas, cidades, estados e regiões gerenciarem seus impactos ambientais, além de fornecer acesso às informações ambientais para investidores e organizações.

Milhares de empresas enviam divulgações climáticas anualmente ao CDP para avaliação independente com base em sua metodologia de pontuação. A CNH Industrial está entre as 200 companhias mais bem avaliadas no mundo, de um total de 2.100 participantes do programa de combate à mudança climática.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro