CNH Industrial deixará a bolsa de Milão

Empresa holandesa manterá negócios apenas na bolsa de Nova Iorque

02.02.2023 | 13:10 (UTC -3)
Cultivar

A CNH Industrial anunciou hoje que deixará de negociar ações na bolsa de Milão (Euronext). Ficará apenas na bolsa de Nova Iorque (NYSE). Hoje, a empresa tem ações negociadas tanto em Nova Iorque como em Milão. A CNH Industrial pretende alcançar a cotação única no início de 2024.

A dupla cotação foi adotada em 2013, quando a CNH Global N.V., cotada nos EUA, fundiu-se com a Fiat Industrial SpA, cotada em Milão, para formar a CNH Industrial N.V. Em Janeiro de 2022, a CNH Industrial N.V. abandonou as suas atividades "On-Highway", criando o Grupo Iveco, empresa cotada unicamente em Milão.

"Embora o nosso principal caminho seja uma simples saída de Milão, existem alternativas que envolvem uma reorganização empresarial", manifestou-se a empresa em comunicado.

A CNH Industrial N.V. ("naamloze vennootschap", sociedade anônima em holandês) possui sede na Holanda.

No Brasil, a rede de pessoas jurídicas pertencentes, direta ou indiretamente, à CNH Industrial compõem-se de: Banco CNH Industrial Capital S.A.; CNH Industrial Brasil Ltda.; CNH Industrial Capital Corretora de Seguros Administração e Serviços Ltda.; CNHI Comércio de Peças Ltda; FPT Industrial Brasil Ltda.; Raven do Brasil Participações e Serviços Técnicos Ltda.

Ontem, a revista Cultivar informou sobre alterações em cargos de diretoria para a América Latina.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro