Embrapa lança soluções para o campo no Show Rural
Serão lançadas duas cultivares de soja, uma cultivar de feijão e a publicação “Plantas que os polinizadores gostam”
A marca New Holland passa a ter Eduardo Kerbauy (foto acima) como vice-presidente para a América Latina. O executivo assume o posto a partir deste mês substituindo Rafael Miotto, que passa a ser o novo presidente da CNH Industrial para a região. A marca anunciou outras alterações no seu quadro de diretores.
Formado em Engenharia Mecânica, com MBA em Administração e mais de 20 anos de experiência dentro da CNH Industrial, sendo 18 anos na New Holland Agriculture, Eduardo Kerbauy de Freitas Luís trabalhou em países como Itália, Inglaterra e França. De 2016 a 2019 ocupou o cargo de diretor de Marketing de Produto da marca para a América Latina. De 2019 até janeiro deste ano, foi diretor de Mercado Brasil da New Holland.
A diretoria de mercado Brasil agora é comandada por Cláudio Calaça Júnior (na foto acima). Já Flávio Mazetto é o novo diretor de marketing de produto da New Holland Agriculture para a América Latina. Jefferson Kohler, por sua vez, assume a diretoria de desenvolvimento de rede, gerenciamento de projetos e inovações de negócios para a região.
Cláudio Calaça Júnior é engenheiro agrícola formado pela Unicamp, com MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Gestão Estratégica de Projetos pelo Insper. Está há 20 anos na CNH Industrial, com passagens por diferentes áreas de atuação no Brasil e na Argentina. Atuou no Planejamento Estratégico de Portfólio de Produtos Agrícolas da CNH Industrial antes de assumir, em 2019, o cargo de diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul. Agora será o novo diretor de Mercado Brasil da marca.
Flávio Rielli Mazetto (acima, na foto), novo diretor de Marketing de Produto para a América Latina, é engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP - Botucatu/SP), com mestrado e doutorado em Máquinas e Mecanização Agrícola pela mesma instituição. Tem especialização em Biological and Agriculture Engineering pela Universidade da Califórnia (UC Davis). Começou sua carreira na CNH Industrial há 19 anos, exclusivamente dedicado à marca New Holland, onde atuou nas áreas de Marketing de Produto, Comercial e Diretoria de Desenvolvimento de Rede.
Jefferson Kohler (foto acima), por sua vez, novo diretor de Desenvolvimento de Rede para América Latina, é executivo graduado pela PUC-PR em Desenho Industrial e Marketing, com MBA em Gestão Empresarial pela FAE Business School. Kohler acumula 12 anos de experiência no segmento agrícola dedicados à New Holland, atuando nas áreas de marketing para as posições Business Intelligence, Pricing e Branding LATAM, e também como gerente comercial para a Região Sul.
A New Holland não é mais uma pessoa jurídica no Brasil, mas apenas uma marca que pertence à CNH Industrial N.V. ("naamloze vennootschap", sociedade anônima em holandês).
Conforme fontes da CNH , a marca "New Holland" somente é usada como nome de pessoa jurídica por três empresas do grupo: New Holland Holding Limited, New Holland Ltd e New HollandTractor Ltd., todas registradas no Reino Unido e pertencentes à CNH Industrial N.V.
Ao contrário do usualmente divulgado, a companhia que detém as demais tem sede na Holanda, não na Itália. Resultou de negócio envolvendo a Fiat Industrial S.p.A. (atualmente Fiat Chrysler Automobiles N.V., também holandesa), concluído em 29 de setembro de 2013. Apesar disso, a companhia costuma informar que seu principal estabelecimento é o da St. James's Street (Londres). E, em algumas promoções comerciais, enfatizar sua relação com a Itália.
Seus principais executivos são: Suzanne Elizabeth Heywood (a Baronesa Heywood de Whitehall); Scott W. Wine; Léo W. Houle; Catia Bastioli; Howard W. Buffett; John Lanaway; Alessandro Nasi; Vagn Sørensen; Åsa Tamsons.
No Brasil, a rede de pessoas jurídicas pertencentes, direta ou indiretamente, à CNH Industrial compõem-se de:
(a) Banco CNH Industrial Capital S.A. (New Holland Ltd 99.329%; CNH Industrial Brasil Ltda. 0.671%);
(b) CNH Industrial Brasil Ltda. (New Holland Ltd 100%);
(c) CNH Industrial Capital Corretora de Seguros Administração e Serviços Ltda. (CNHI Comércio de Peças Ltda. 99,99%; CNH Industrial Brasil Ltda. 0,01%);
(d) CNHI Comércio de Peças Ltda (CNH Industrial Brasil Ltda. 100%);
(e) FPT Industrial Brasil Ltda. (CNH Industrial N.V. 100%);
(f) Raven do Brasil Participações e Serviços Técnicos Ltda (Raven Applied Technologies 100%).
Procurada, a assessoria da CNH Industrial não informou em qual companhia os executivos exercerão suas funções ou como ela se encaixa na estrutura do grupo empresarial.
ATUALIZAÇÃO (2/2/23): a assessoria da empresa esclareceu que:
"A New Holland Agriculture é uma marca da CNH Industrial.
Cada marca possui uma organização própria, com staff próprio, com estratégias próprias etc.
O vice-presidente de cada marca, dentro da organização da CNH, está abaixo do presidente da CNH Industrial, que no caso da América Latina é o Rafael Miotto. Portanto, o Eduardo Kerbauy, que é o novo vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina, compõe o time do Miotto".
• CNH Industrial deixará a bolsa de Milão;
• CNH Industrial anuncia mudanças na equipe de liderança sênior;
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Serão lançadas duas cultivares de soja, uma cultivar de feijão e a publicação “Plantas que os polinizadores gostam”
Grupos da Unicamp e da USP identificaram os genes que conferem à cepa industrial Saccharomyces cerevisiae SA-1 resistência a compostos inibidores da fermentação gerados durante o pré-tratamento do bagaço da cana