Brasil se destaca em evento internacional sobre segurança de viveiros
A primeira das cinco salas estaduais de inclusão digital rural foi inaugurada durante a 20ª Abertura da Colheita do Arroz, em Camaquã/RS, no sindicato rural.
A ação é parte do programa de Inclusão Digital, promovido pela CNA em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar-RS.
A sala tem disponível dez computadores com acesso a internet, por meio do qual, será oferecido aos produtores e trabalhadores rurais o conhecimento para acessar a internet além do canal do produtor, como opção educacional para gerar avanços na capacitação profissional e qualidade de vida da população rural. “Será um caminho para facilitar o acesso de todos os produtores que queiram se informatizar e participar do que o mundo virtual vem a oferecer em benefício do campo.” – afirmou o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto. Entre os convidados estiveram presentes produtores rurais e o secretário estadual de agricultura, João Carlos Machado.
Nos próximos dias serão implantadas outras seis salas que vão funcionar nos Sindicatos rurais de São Sepé, Ijuí, Bagé, Cruz Alta, Vacaria e outra na sede da Casa Rural, em Porto Alegre.
O programa da CNA prevê a implantação de 500 salas de aula em todo o Brasil, além de uma unidade móvel de informática, que circulará pelas comunidades rurais, promovendo a informatização no campo. Atualmente, 628 mil produtores sindicalizados têm propriedades em municípios que dispõem de sinal para acessar a internet, por celular ou banda larga.
Fonte e informações adicionais: Senar-RS -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura