Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja da AgroBrasília 2023 recebe 580 pessoas
O tradicional Dia de Campo contou com a participação de 24 empresas e 75 materiais
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, nesta terça-feira (28/02), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Citricultura para discutir, entre outros temas, os desafios da colheita mecanizada nas lavouras de citros.
O encontro contou com a participação de representantes do setor produtivo, indústria, do Ministério da Agricultura e de instituições de pesquisa.
A assessora técnica da CNA, Letícia Barony, afirmou que a citricultura apresenta alta demanda por mão-de-obra, especialmente na colheita, o que acaba se tornando um cenário constantemente desafiador ao produtor.
Segundo ela, foram apresentados na reunião alguns acompanhamentos realizados com implementos para colheita da laranja, a eficiência e a necessidade de adaptação dos plantios.
Durante o encontro, também foi debatido o monitoramento de ocorrência do greening, e a importância do controle efetivo da doença, que está em expansão nas regiões de cultivo, como o Noroeste de São Paulo. Pesquisadores relatam que que os focos se iniciam principalmente em pomares não comerciais ou em áreas não monitoradas, o que leva à disseminação da doença.
Na reunião, foram apresentados ainda alguns estudos focados na avaliação de agentes de controle biológico e a interação com diversas pragas, como insetos e doenças. As pesquisas têm avaliado ainda as condições para melhorar a eficiência do controle.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura