CMN aprova a criação do ProRenova-Industrial

19.06.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Comunicação Social do Mapa

Para aumentar a produção de cana-de-açúcar no país por meio do financiamento à renovação e implantação de canaviais, o Conselho Monetário Nacional (CMN), reunido extraordinariamente nessa última terça-feira (18), instituiu o Programa de Apoio à Renovação e Implantação de Novos Canaviais (ProRenova-Industrial).

Os recursos previstos de R$ 3,5 bilhões são do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com encargos financeiros de 5,5% ao ano e prazo de reembolso em até 72 meses.

De acordo com a resolução do CMN, o programa financiará os gastos e tratos culturais envolvidos no plantio de cana-de-açúcar. Somente poderão ser financiados os projetos implantados de 1º de janeiro a 31 de dezembro deste ano, podendo ser reembolsados os gastos com itens financiáveis realizados a partir de 1º de julho de 2012.

O ProRenova-Industrial é destinado a pessoas jurídicas que exerçam atividade produtiva relacionada ao plantio de cana, inclusive usina e destilaria de etanol e açúcar, cooperativas de produção, cooperativas de produtores e entidades societárias por cotas.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025