Agricultura anuncia liberação de R$ 16 milhões para o Microbacias II

18.06.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

A secretária de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, anunciou nesta terça-feira (18), a liberação de recursos no valor de R$ 16,88 milhões para iniciativas de negócio aprovadas na segunda chamada do Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado.

“O repasse destes recursos é mais um impulso que damos para o agronegócio, é uma oportunidade de melhorar a renda e a vida das famílias de produtores por meio das associações e cooperativas que foram contempladas”, disse a secretária.

Os incentivos irão beneficiar 40 projetos, sendo 25 associações e 15 cooperativas de 39 municípios. Os planos de negócios aprovados contemplam diferentes modelos como instalação de packing house, mini usinas para beneficiamento de produtos, logísticas e transporte para cadeias de leite, fruticultura, grãos, olericultura, café, suínos, bovinos entre outros.

O evento realizado no Palácio dos Bandeirantes reuniu cerca de 300 pessoas entre produtores de associações, cooperativas e assentamentos rurais contemplados pelo Projeto Microbacias II (primeira e segunda chamada), parlamentares, diretores e equipe técnica da SAA e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgão executor do Projeto.

“Sem organização não conseguimos bons resultados. Tem de haver união seja por associação ou cooperativa. E nós somos a prova disso, pois conseguimos recursos pelo Microbacias II” falou o Luiz Carlos Lima, presidente da Associação Nova União do Assentamento Simon Bolivar, da cidade de Getulina. O modelo de negócio apresentado pela associação para cadeia de olericultura foi contemplado nesta segunda chamada e beneficiará 16 famílias.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro