Paraná conclui colheita de cevada com mais de 165 mil toneladas
Região de Guarapuava é a maior produtora do cereal no país. Produtores contaram durante a safra com bom desempenho das máquinas New Holland
Os produtores que adotaram área de refúgio na soja na safra 2017/18 e que se inscreveram no Clube do Refúgio, além de contribuírem para a preservação da tecnologia Intacta, concorrem a prêmios. Dentre os mais de 15 mil inscritos no Clube no Brasil, 271 são da Cotrijal e dois tiveram a sorte de ser premiados ao cumprirem a primeira missão.
Leomar Bissolotti, de Colorado, e Clairton Pedro Cecconello, de Sertão, ganharam um smartfone iPhone 7. Também foram contemplados com o prêmio na primeira missão cinco engenheiros agrônomos da Cotrijal: Ariel Bergmann Piccoli, Ezequiel Castioni, Fernando Cirolini, Luciana Maurer e Robinson Barboza.
O gerente de Produção Vegetal da Cotrijal, Juliano Recalcatti, ressalta que a cooperativa apoia o Clube do Refúgio, promovido pela Monsanto, desde o início, na safra 2015/16. “A tecnologia Intacta é importante no controle das pragas e somente conduzindo de forma correta as áreas de refúgio vamos conseguir preservá-la”, alerta.
Os produtores ainda podem se inscrever no Clube de Refúgio. Para mais informações devem procurar o seu assistente técnico. “Estou muito feliz. Graças ao incentivo do assistente técnico da Cotrijal me inscrevi e tive a sorte de ser contemplado. Além de contribuir para a preservação da tecnologia ainda ganhei esse prêmio”, agradeceu o produtor Leomar Bissolotti. Ele plantou 30 hectares com sementes Intacta e fez 25 hectares de área de refúgio.
A entrega da premiação foi acompanhada pela representante comercial Intacta para a região, Letícia Wendt.
Iniciativa vencedora
O Clube do Refúgio existe com o propósito de estimular a prática do refúgio por meio de uma plataforma on line simples e colaborativa e, assim, ajudar a garantir a longevidade das tecnologias. Essa plataforma inclui um site e um aplicativo, por meio dos quais os usuários têm acesso a conteúdos exclusivos e todo tipo de suporte relacionado ao refúgio. Ao longo de cada um dos cinco momentos da safra – planejamento, pré-plantio, plantio, desenvolvimento e colheita – tanto os produtores quanto os técnicos têm missões a serem cumpridas. Ao concluírem as missões com sucesso, conquistam números da sorte, e ao longo de toda a safra têm a chance de ganhar muitos prêmios.
As cinco missões que produtores e técnicos têm que cumprir são: 1ª - Cadastro no Clube; 2ª - Visitas e Área de Refúgio; 3ª - Checagem do Plantio de Refúgio e Quiz; 4ª - Manejo Integrado de Pragas e Plantas Daninhas; 5ª - Confirmação dos Resultados.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura