Circuito Aprosoja Universitário reúne mais de 2300 estudantes em MT

Evento levou o palestrante Luciano Pires, do Café Brasil, para 12 cidades do estado

31.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

O Circuito Aprosoja Universitário levou mais de 2300 estudantes de faculdades de Mato Grosso para ouvir e debater a palestra de Luciano Pires: “Um novo mundo. E agora?”. Foram percorridas 12 cidades que são Núcleos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), além de Cuiabá, durante o mês de outubro.

A palestra levou aos acadêmicos discussões sobre tecnologia, moral, filosofia, comunicação e internet. Para o apresentador do podcast Café Brasil, a iniciativa da Aprosoja é importante porque sai do foco principal da entidade, que é o agronegócio, e parte para uma preocupação social.

“A Aprosoja foi falar de questões com fundo filosófico, que tem a ver com julgamento e tomada da decisão. Isso é muito além do papel da associação e tem uma preocupação social maior do que o desempenho profissional das pessoas. A entidade está tratando da vida e do futuro desta garotada”, elogia Pires.

Ele também frisa a importância da construção de uma cultura de conhecimento por meio deste tipo de evento. “As cidades e os estudantes já se acostumam a receber este tipo de conteúdo. Faz bem para a marca da Aprosoja, mas especialmente impacta a comunidade. Se todas as entidades se dedicassem a planejar e promover eventos assim, conseguiríamos uma revolução cultura sem precedentes”, diz o palestrante.

De acordo com a pesquisa de satisfação feita após cada evento, os estudantes realmente aprovam o Circuito Universitário. 98,5% avaliaram a palestra como boa ou excelente, 99,2% recomendariam para um amigo e este mesmo percentual teve sua expectativa atingida ou superada com o evento.

Mais de 96% dos entrevistados acreditam que os assuntos tratados na palestra são importantes para sua formação acadêmica. Em todos os encontros, os auditórios ficaram cheios de jovens querendo aprender e debater. “A palestra foi importante para entender nosso papel no mundo e também o quanto podemos contribuir para desmistificar o que muitas vezes colocam como verdade absoluta”, definiu a estudante Isabella Bertonili, de 22 anos. 

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024