Aprovado zoneamento para cacau, mandioca, abacaxi, arroz de sequeiro e milho
A raça Charolês esteve presente na décima sétima Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó/SC - Efapi 2009, realizada naquele município no período de 9 a 18 de outubro.
Os julgamentos de classificação da raça foram conduzidos pelo criador Nilson Antonio Pagliosa (conhecido como Kiko Pagliosa), titular da Cabanha Pagliosa, em Plamas, PR.
A Grande Campeã da raça Charolês foi a fêmea 1073 Al Capone da Lagoa, do box 436, e a Reservada de Grande Campeã foi Santa Tecla 1500 A Madrecita, box 428.
Estes dois animais foram apresentados na mostra pelo criador e atual vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês), Iriberto Tozzo (Tozzo e Cia. Ltda.), titular da Cabanha São Sepé, de Chapecó, SC.
Já o Grande de Campeão da raça foi o macho Gato 50 da Fonseca, box 445, apresentado pela Cabanha Fonseca, de Caçador, SC. E o Reservado de Grande Campeão ficou para Jacaré Doc Caraguatá, box 439, de Sandoval Caramori, de Caçador, SC.
Com um volume de negócios considerado bom e expressivo público, apesar do mau tempo que ocorreu em quase todos os dias da feira, a EFAPI confirmou sua vocação para integrar e sintetizar a economia de Chapecó e do Oeste de Santa Catarina.
Cerca de 500 mil pessoas visitaram o parque Tancredo Neves, onde 650 expositores exibiram a pujança da produção econômica regional.
O comando da feira esteve sobre responsabilidade do prefeito João Rodrigues, do vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), José Cláudio Caramori, e do coordenador geral Américo do Nascimento Júnior.
Outras informações: ABCCharolês - 55.3222.7822 /
Fontes: ABCCharolês e Agência Ciranda – 51.3231.6210
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura