Charolês na Expo Londrina faz leilões de reprodutores e de cruzamentos e entrega prêmio ao melhor criador da raça no ano passado

08.04.2011 | 20:59 (UTC -3)

A raça Charolês participou da Expo Londrina, a primeira grande participação charolesista no circuito de exposições e de leilões em nível nacional neste ano. Juntamente com a Feicorte em São Paulo e a Expointer, no Rio Grande do Sul, a Expo Londrina é um dos importantes eventos de repercussão nacional para a raça, até por representar uma praça forte não só em animais de argola, mas especialmente nos cruzamentos industriais, onde o Charolês faz inquestionável sucesso em termos de resultados.

 

Prêmio ao vencedor do ranking

Durante a feira, no dia 16, na festa de confraternização, após os leilões da raça, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês), Joaquin Villegas, juntamente com o dirigente do Núcleo de Criadores de Charolês do Norte do Paraná, Carlos Henrique da Silva, estarão realizando a entrega do prêmio à vencedora do Ranking Charolês 2010 e Melhor Criadora de Charolês no ano passado, a selecionadora Annemarie Pfann, titular da Fazenda Estrela, de Guarapuava, PR.

 

O prêmio deverá ser recebido pelo responsável pelas áreas de produção agrícola e pecuária da Fazenda Estrela, selecionador Josef Pfann Filho, um dos criadores mais participativos e entusiastas da raça há muitos anos.

 

Datas Fortes

As datas mais importantes para a raça Charolês em Londrina acontecem nos dias 15 e 16 de abril, quando o selecionador gaúcho Cesar Adams Cezar (leia-se Cababanha Cezar, em Vacaria, RS), escolhe os campeões Charolês da mostra paranaense.

 

E no dia 16, à tarde, realizam-se os leilões da raça, com destaque ao Leilão Charolês Authentique, que coloca em pista o melhor que há em reprodutores (supertouros) e cruzamentos industriais imbatíveis.

 

100 Animais

A raça Charolês vai estar nesta Expo Londrina com cerca de uma centena de animais, entre produtos de argola e de cruzamento.

 

O presidente do Núcleo do Norte do Paraná, Carlos Henrique da Silva, que organiza o Charolês na mostra com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês), aponta o interesse do mercado para os leilões da raça, tanto o de reprodutores quanto o de produtos cruzados, que estão marcados para a tarde do dia 16 de abril.

 

Fonte: Comunicação & Marketing da Agência Ciranda

(51) 3231-6210

ciranda@agenciaciranda.com.br 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025