Diretor da fundação visita centro de pesquisa da Syngenta

07.04.2011 | 20:59 (UTC -3)

A convite da empresa Syngenta, o pesquisador e diretor da Fundação Chapadão, Edson Borges, esteve em Uberlândia, MG, integrando um grupo de pesquisadores de outras instituições de pesquisa, em visita às instalações de pesquisa da Syngenta.

 

Segundo Borges, além de conhecer a estrutura da instituição visitada, as inovações tecnológicas, a linha de pesquisa, a visita tem ainda a finalidade de troca de informações entre os pesquisadores que desenvolve trabalho para o controle de doenças na cultura da soja. “É em visitas como esta que ampliamos nossos conhecimentos, conversando com outros colegas sobre o que ocorreu em cada região, como foi o comportamento de cada produto, o comportamento de cada doença e como poderá ser a performance de cada produto e a previsão de como será o comportamento de cada doença para a próxima safra”, explica.

 

O diretor afirma também que toda a base de conhecimento e troca de experiência enriquece e fortalece as instituições bem como amplia o conhecimento de cada pesquisador. “Com isto, temos mais informações para levar aos produtores rurais e técnicos de nossa região”, diz.

 

A Fundação Chapadão, através de sua diretoria incentiva este tipo de intercâmbio, “pois só temos a ganhar”, disse o presidente de Fundação, Adriano Loeff. “Quanto mais nossos pesquisadores viajam na busca e na troca de conhecimento, mais eles ampliam sua base de conhecimento, e amplia o relacionamento com outros colegas, assim, nos produtores associados à Fundação Chapadão, temos conhecimento antecipado de tudo que vem ocorrendo, colocando a nossa pesquisa na vanguarda do conhecimento científico’, ressalta.

 

Edson Borges

Fundação Chapadão

(67) 3562-2032

edsonborges@fundacaochapadao.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro