CESB anuncia superação da meta de 120 sacas/hectare estipulada para Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja safra 2014/2015

12.05.2015 | 20:59 (UTC -3)

Tradicional competição que reúne produtores de soja e consultores técnicos de todo o País, o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), acaba de alcançar um novo recorde: já foi superada a meta de 120 sacas/hectare previstas para a edição deste ano. Na edição passada, o vencedor produziu 117 sacas/hectare.Neste ano, a competição conta com 2.900 áreas inscritas em 600 municípios de 26 Estados, e os vencedores serão revelados em junho.

“Este novo recorde de produtividade revela o imenso potencial do Brasil na produtividade da soja", afirma Luiz Nery Ribas, presidente do CESB. "Também é fruto do nosso empenho para unir sojicultores e consultores técnicos em busca de melhores resultados na lavoura, por meio da troca de experiências sobre métodos e estratégias que ajudem as plantações a se tornarem melhores e mais sustentáveis. Estamos contribuindo para a disseminação de conhecimentos em que todos ganham."

Os vencedores regionais de cada ano no Desafio são premiados com visitas a centros de excelência na produção de soja nos Estados Unidos, enquanto os municipais e estaduais passam a ser reconhecidos como referência. Com o Desafio, a meta do CESB também é fazer com que a produtividade média de soja no Brasil saia do atual patamar de 48 sacas/hectare.

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 04 de dezembro de 2009.

Atualmente, o CESB é composto por 17 Membros e 11 entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Stoller, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem, UPL do Brasil, Jacto e Produquímica.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro