Tecnoshow Comigo 2025 movimenta mais de R$ 10 bilhões
Edição histórica reuniu 695 expositores, mais de 140 mil visitantes e se consolida como um dos maiores eventos do agro
O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) inicia a gestão 2025/2026 com a nomeação de sua nova diretoria, liderada por Daniel Glat (presidente), Sergio Abud (vice-presidente), Ricardo Arioli (diretor de Marketing) e Fernando Gonçalves (diretor financeiro). O principal objetivo da nova equipe é aproximar ainda mais o CESB dos produtores e das empresas patrocinadoras, reforçando o papel da instituição como referência técnica na sojicultura brasileira.
De acordo com Glat, uma das ações centrais será ampliar o Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja, evento que já figura no calendário agrícola nacional, transformando-o em um encontro técnico de grande porte. “A ideia é termos uma programação mais ampla, composta por debates, mesas-redondas e palestras. Também vamos incentivar nosso grupo de consultores a analisar profundamente os 15 anos de dados que o CESB acumula, produzindo informações valiosas para os produtores”, antecipa o presidente.
Novo vice-presidente do CESB, Sergio Abud reforça a importância de continuar promovendo uma agricultura eficiente, tecnificada e sustentável. “Fazer parte da diretoria do CESB é uma grande responsabilidade e uma oportunidade de contribuir para o avanço do agronegócio. O CESB tem papel fundamental na geração e difusão de conhecimento técnico de alto nível, levando a ganhos expressivos de produtividade. Apoiarei iniciativas que ofereçam maior rentabilidade aos produtores e, ao mesmo tempo, assegurem a longevidade dos sistemas produtivos. Acredito que, ao integrar ciência, manejo de precisão, qualidade de sementes e boas práticas agronômicas, é possível obter alta produtividade com equilíbrio econômico e ambiental. Também pretendo fomentar a formação de novas lideranças e incentivar o uso de tecnologias que auxiliem o produtor na tomada de decisões, sempre com foco na sustentabilidade do agronegócio brasileiro”, pontua.
Para o novo diretor de Marketing, Ricardo Arioli, o CESB tem papel fundamental na divulgação de informações relevantes sobre produtividade, e ele se compromete a intensificar a chegada desses dados aos produtores de soja. “Integrar a diretoria do CESB é uma honra, pois reconheço o alto nível de conhecimento e dedicação de todos. É também uma oportunidade de contribuir ainda mais para a causa do CESB: gerar e compartilhar conhecimento que aumente a produtividade da soja em nosso país”, declara.
Já o novo diretor financeiro, Fernando Gonçalves, destaca o impacto do comitê na evolução dos índices de produtividade da soja no Brasil. “O Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, por exemplo, estimula os produtores a adotarem práticas inovadoras, gerando resultados expressivos e compartilháveis. Além disso, o CESB é uma referência técnica, promovendo conhecimento, experiências e soluções sustentáveis. Ao integrar a diretoria, reforço meu compromisso com a missão de estimular o crescimento da produtividade aliando sustentabilidade e rentabilidade. Estar próximo do produtor e zelar pela viabilidade de longo prazo da entidade são prioridades. Mais do que um cargo, encaro essa função como uma missão voluntária em prol do futuro do agro brasileiro, acreditando que uma colaboração técnica, ética e estratégica fortalece o setor”, afirma.
No dia 26 de junho, o CESB realizará mais uma edição do Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja, ocasião em que serão anunciados os produtores e consultores campeões do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja safra 24/25. Durante o evento, também serão compartilhados casos de sucesso, reforçando a vocação do comitê em estimular altos índices produtivos, alinhando sustentabilidade e competitividade no mercado da soja.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura