Gabriel Bartholo é o novo gerente geral da Embrapa Café
O secretário executivo da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário de Tocantins, Ruiter Padua, apresentou durante o lançamento da 12ª Agrotins, ocorrido na manhã desta terça-feira (10), no Palácio Araguaia, um projeto de melhorias futuras para o Centro Agrotecnológico de Palmas. De acordo com o secretário executivo, nos próximos anos o local, que é sede da Agrotins, receberá diversas melhorias na infraestrutura, em razão de uma parceria que está sendo feita entre os governos Federal e do Tocantins.
Em sua apresentação, durante o lançamento da Feira, Padua mostrou dados sobre a evolução da Agrotins, que teve sua primeira edição em 2001, com a participação de 88 expositores e 10 mil visitantes, e em 2011, na 11ª edição, foram 428 expositores e mais de 68 mil visitantes. Segundo ele, o crescimento, por si só já justifica investimentos em melhorias do Centro Agrotecnológico, transformando o espaço em um local de aprendizado permanente, para técnicos e produtores.
“Estamos buscando parceria com o Governo Federal para várias obras de infraestrutura no Centro Agrotecnológico de Palmas, para dar mais conforto e comodidade aos milhares de visitantes da Agrotins”, afirmou Ruiter Padua. Segundo ele, será necessário um investimento de cerca de nove milhões de reais para a execução do projeto. A Seagro busca parceria, sobretudo com o Ministério da Agricultura e o da Ciência e Tecnologia, para reformar o local.
Dentre as melhorias previstas para o Centro Agrotecnológico estão a construção de um auditório com capacidade para 300 pessoas, refeitório, espaço do agronegócio, alojamento para atender 44 pessoas, conjunto de sanitários completos, galpão pré-moldados com 1.800m², além de aquisição de novas máquinas, equipamentos, implementos e veículos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura