Emater/RS-Ascar entrega insumos para Kaigangs em Santa Maria/RS
Difundir o conhecimento sobre o valor medicinal das plantas, seu cultivo e utilização é o objetivo da X Semana de Fitoterapia “Prof. Walter Radamés Accorsi”, que acontece entre 17 e 20 de abril no auditório da CATI, em Campinas. Com o tema “Plantas Medicinais - Jardins para a Saúde, a programação desta décima edição inclui palestras, oficinas, visitas técnicas, minicursos e estandes de produtos relacionados ao tema
De acordo com a engenheira agrônoma da CATI e organizadora do evento, Maria Cláudia Blanco, as indústrias químicas substituíram as plantas medicinais com o passar do tempo. “Antes os medicamentos eram todos feitos à base de plantas e depois, com a síntese dos princípios ativos, começaram a industrializar o produto. Com essa Semana procuramos mostrar a valorização do conhecimento popular perante a ciência”.
A Semana de Fitoterapia é uma realização conjunta da CATI e da Prefeitura Municipal de Campinas e está aberta a participação de todos interessados, gratuitamente. O evento tem como parceiros a Associação Cornélia Vlieg/Oficina Agrícola do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região, Botica da Família, o Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas da Unicamp, o Instituto Agronômico de Campinas e a Embrapa – Meio Ambiente. Sua organização é realizada pelo Grupo Saberes à Luz do Sol.
A programação completa pode ser encontrada no site
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura