CATI e agentes financeiros avaliam linhas de crédito

07.10.2009 | 20:59 (UTC -3)

O Coordenador da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, José Luiz Fontes estará sexta-feira (09/10), às 8:30 horas, na cidade de Dracena.

Fontes assumiu a coordenação da instituição em 1º de setembro e desde então vem se reunindo com os dirigentes, técnicos e funcionários do órgão.

Na oportunidade, além de conhecer a realidade de cada regional, Fontes fala das prioridades de sua gestão e sobre o planejamento das atividades, projetos, programas e ações a serem realizadas para viabilizar a sustentabilidade do agronegócio paulista. A CATI tem sede no município de Campinas e gerencia 40 regionais e cerca de 600 Casas da Agricultura. A Regional de Dracena é responsável por 16 municípios.

Fontes destaca que “é preciso garantir renda para os pequenos e médios produtores e as Regionais da CATI tem que ter criatividade para estabelecer parcerias que possibilitem a criação de projetos e ações que realmente atendam as necessidades dos agricultores. Além disso, os extensionistas das Casas da Agricultura serem a ponte, para que as políticas públicas disponíveis cheguem a quem precisa”.

Logo após, às 10:30 horas, participa de outra reunião entre técnicos e agentes financeiros sobre crédito rural (FEAP). O objetivo é fazer uma avaliação do que foi realizado após o lançamento das linhas de financiamento no final do ano passado. Esse crédito é direcionado aos produtores pertencentes à Bacia Hidrográfica do Aguapei-Peixe, que envolve 52 municípios pertencentes a nove regionais da CATI.

Fontes explica que as linhas de crédito disponibilizadas são abrangentes e podem ser utilizadas em qualquer atividade agropecuária, mas para ter acesso o produtor tem que se comprometer a manejar e cuidar adequadamente de sua propriedade quanto aos aspectos ambientais. Ele ressalta que o recurso só será liberado com o Projeto Integral da Propriedade, contemplando práticas de adequação ambiental e social necessárias ao desenvolvimento sustentável. “Esperamos que avaliação seja positiva e que esse projeto possa ser ampliado para as outras Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo”, finaliza.

As reuniões acontecem na CATI – Regional Dracena, localizada na Rua Brasil 978 - fone (18) 3821-3250.

Suzete Rodrigues e Nathália Sena

Assessoria de Imprensa CATI

(19) 3242-2600 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025