Cecafé divulga exportações de novembro, com receita de US$ 450 milhões
O Catálogo de Produtos e Serviços da Embrapa agora está disponível em inglês e espanhol. A iniciativa vai ampliar a possibilidade de acesso à “gôndola” virtual que conta com 830 itens. O lançamento das novas versões da ferramenta /on line/ foi realizado durante reunião de dirigentes da Empresa, na semana passada, em Goiânia.
De acordo com o gerente geral, José Roberto Rodrigues Peres, da Embrapa Transferência de Tecnologia – unidade da Empresa responsável pela coordenação do Catálogo -, as versões em inglês e espanhol chegam para dar suporte ao processo de internacionalização da Empresa. A Embrapa instalou, recentemente, representações na África (Gana) e América Latina (Venezuela) e novos Laboratórios Virtuais na Europa (Holanda) e Ásia (Coréa).
“O catálogo significa um melhor relacionamento da Empresa com os cidadãos e clientes e, agora, pode abrir novas oportunidades de negócio também fora do Brasil”, avalia Peres. Ao demonstrar o funcionamento do Catálogo que comparou a uma “gôndola” de produtos e serviços, o gerente de Promoção Tecnológica da Embrapa Transferência de Tecnologia e coordenador geral do serviço, Fernando Matsuura, destacou a simplicidade das duas formas de navegação: hipertexto e gráfico, e um de busca por palavra-chave.
Matsuura ajudou a elaborar a ferramenta de relacionamento, desenvolvida por pesquisadores da Embrapa Informática Agropecuária com apoio da Embrapa Informação Tecnológica. Para divulgar as novas versões do Catálogo, a Embrapa promoverá campanhas promocionais junto aos diversos públicos de interesse. O gerente destacou ainda que o serviço dá visibilidade aos resultados das pesquisas desenvolvidas por todos as 41 unidades descentralizadas da Embrapa, que ajudam a manter atualizada a ferramenta.
Serviço:
Catálogo de Produtos e Serviços
Acesso gratuito: www.embrapa.br/catalogo
Valéria Costa
Embrapa Transferência de Tecnologia
61 3448l.4510 / www.embrapa.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura