Case IH realiza testes bem-sucedidos em colhedora de cana movida a etanol

Colhedora de cana da série Austoft 9000 alcançou níveis de produtividade e eficiência similares à versão a diesel

21.03.2025 | 13:57 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Jessica Adriani

Testes realizados pela Case IH com motor movido a etanol em uma unidade da São Martinho, em Pradópolis, apresentaram resultados positivos. A colhedora de cana da série Austoft 9000 alcançou níveis de produtividade e eficiência similares à versão a diesel, mesmo em canas de alta produtividade, informou a empresa.

"Acreditamos que o etanol é a melhor solução para o futuro das máquinas agrícolas, especialmente no Brasil", afirma Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para América Latina.

"O etanol é um combustível renovável, produzido por nossos clientes e amplamente utilizado no país, o que não demanda novos investimentos em infraestrutura e logística por parte dos produtores", acrescentou.

O uso de etanol como combustível para máquinas agrícolas traz diversos benefícios, incluindo a redução da emissão de gases de efeito estufa (GEE) e a possibilidade de redução de custos operacionais com transporte e logística.

A Case IH informou planejar expandir seu portfólio de máquinas movidas a etanol, incluindo tratores, colheitadeiras e pulverizadores, atendendo às necessidades dos setores de cana e grãos.

"O futuro das máquinas agrícolas é o etanol", afirma Gonzalez. "E estamos comprometidos em oferecer soluções sustentáveis e eficientes para os nossos clientes".

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
MSC 2025