Tocantins colhe 9,1 milhões de toneladas de grãos em 2024/25
O volume estabelece um novo recorde na série histórica do Estado; soja milho e arroz são destaques
A Case IH lança o novo trator Farmall A de 110 cv. Ele chega para complementar a linha utilitária composta por versões de 90 e 100 cv. Oferece mais potência, melhorias na transmissão, hidráulica, conforto e tecnologia embarcada. A marca aposta em um pacote versátil e acessível para atividades diárias, pecuária e fenação.
O novo modelo traz transmissão 12F/12R com opção de powershuttle eletrônico. A função permite trocas de direção sem uso da embreagem. Isso acelera o trabalho com carregadores frontais. A bomba hidráulica agora entrega 82 litros por minuto, aumentando o fluxo de óleo e a resposta dos implementos.
O Farmall A mantém estrutura leve e compacta. Com agilidade para manobras em currais e áreas pequenas, informa a CNH. Pode receber o carregador frontal Case IH L625, com capacidade de 1,76 tonelada e alcance de 3,7 metros. O sistema de nivelamento automático garante estabilidade durante o transporte de materiais.
A Case IH também reforçou o eixo dianteiro com pistões hidráulicos maiores. A capacidade máxima de carga total do trator chega a 6,5 toneladas. O novo tanque de 130 litros reduz a necessidade de abastecimento e melhora a visibilidade frontal. O escapamento em formato de “U” contribui para o campo de visão.
O conforto operacional ganhou reforços. A cabine com quatro pilares traz portas inteiriças e nova iluminação LED. O painel digital se adapta à luminosidade ambiente. O sistema ActiveClutch permite controlar o trator com um só pé: ao pisar no freio, a transmissão desacopla automaticamente.
Na traseira, o operador conta com o Lift-o-Matic eletrônico e controle de tração mecânico. O novo botão de acionamento arredondado permite comandar o carregador e a reversão simultaneamente.
A linha também avança na conectividade. Os modelos podem incluir monitor Pro 700 Plus e compatibilidade com ISOBUS. A função Connectivity Included permite transferência de dados para o sistema FieldOps. Nele, o produtor pode gerenciar informações operacionais e agronômicas. A direção automática AccuGuide, com DirecSteer, garante passadas precisas e repetíveis.
O novo Farmall A chega ao mercado europeu entre os dias 7 e 10 de outubro, durante o Sommet de l’Élevage, em Clermont-Ferrand, na França.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura