Ferrugem da soja chega a Chapadão do Sul/MS
Campanha de comunicação interna da empresa ganha um dos mais importantes prêmios de comunicação corporativa do País.
“A Bayer que a gente quer é a gente que faz”. Este foi o tema da campanha vencedora do Prêmio Nacional de Relações Públicas – POP 2009, na categoria Relações Públicas nas Organizações Privadas. O conceito foi desenvolvido pela Comunicação da Bayer CropScience em parceria com a agência Escala DDP e a campanha foi conduzida pela agência de Relações Públicas Qualicom, com o suporte da Xoxuá Comunicação Interativa.
“O POP é uma importante premiação da área de comunicação e para nós é uma grande satisfação receber este reconhecimento, que vem para coroar o início de um grande trabalho para fortalecer a comunicação interna na empresa. E a premiação nos mostra que estamos no caminho certo”, destaca Claudia David, gerente de Comunicação da Bayer CropScience para Região América Latina.
O conceito da campanha foi criado com o intuito de fazer com que os colaboradores refletissem a partir da pergunta “Qual a empresa que eu desejo e que estou ajudando a construir?”. A partir daí, foram desenvolvidas ações que reforçaram a importância do empenho individual e coletivo para o alcance das metas empresariais, fortalecendo também sentimentos de paixão, garra e entusiasmo entre os profissionais da empresa.
Ao longo de 2008 foram realizadas 265 atividades com o tema “Ambição”. Entre elas, a criação do hotsite “A Bayer que a gente quer é a gente que faz” e de um jogo interativo chamado “SuperSafraBCS: jogou, plantou, colheu”. Mais de 85% dos colaboradores entrevistados afirmaram acessar o hotsite pelo menos uma vez por semana e 80% deles consideraram o conteúdo disponibilizado interessante e relevante. A ação com o jogo contou com a adesão de 30% dos colaboradores.
“Nossos colaboradores realmente vestiram a camisa da empresa, participando ativamente desta importante campanha de comunicação. Certamente que “A Bayer que a gente quer é a gente que faz” foi só o pontapé inicial e esta campanha diferenciada terá continuidade”, afirma Claudia, que finaliza contando que a ação teve continuidade em 2009 com o mote ‘Superação’ e os resultados também foram muito bons.
Informações adicionais:
Fonte: The Jeffrey Group - (11) 2165-1648
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