São Paulo retoma liderança nas exportações de couros
Para comemorar os cinco anos de existência da Casa do Produtor Rural (CPRural) sediada na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), uma série de palestras foram programadas pela CPRural.
As palestras contam com apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx), departamento de Produção Vegetal (LPV), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) e Coordenadoria da Assistência Técnica Integral (Cati). O evento de abertura, que acontece no dia 15 de março, na Sema, terá a participação de duas profissionais que abordarão a diversificação de plantio e o mercado consumidor de olerícolas.
A produção de hortaliças pode ser realizada o ano todo para várias espécies, desde que a escolha da cultivar seja correta em função dos períodos do ano. Assim, é possível diversificar a produção para que o produtor possa garantir renda, mesmo em períodos desfavoráveis para o cultivo das hortaliças que ele produz em maior proporção na sua propriedade. O objetivo das palestras é, justamente, informar ao produtor a possibilidade de diversificação da produção de hortaliças na região de Piracicaba (SP), a fim de aumentar seu rendimento.
A partir das 19h00, olericultores, estudantes em ciências agrárias e profissionais do setor, acompanharão as palestras “Diversificação de plantio em olericultura na região de Piracicaba”, com Simone da Costa Mello, professora do departamento de Produção Vegetal (LPV) da ESALQ, e “Mercado consumidor de olerícolas: tendências e oportunidades”, com Evelise Moncaio Moda, engenheira agrônoma da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.
As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas na Casa do Produtor Rural, na Avenida Pádua Dias, 11, Bairro São Dimas, Piracicaba (SP), ou pelo e-mail
.
Informações pelo telefone (19) 3429-4178.
A CPRural
É um veículo de disseminação dos conhecimentos gerados na ESALQ que atinge diretamente o pequeno agricultor e a sociedade como um todo. Trata-se de um centro de atendimento que presta orientação técnica aos produtores rurais sobre as diferentes áreas de atividade agropecuária, de forma integrada com professores, departamentos, grupos de extensão, biblioteca da Escola e parceiros como Fetaesp, Sebrae, SAI/Sebrae, FEALQ, Uniata Central e Prefeitura do Município de Piracicaba.
Alicia Nascimento Aguiar
Esalq
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura