Crédito para safra de Minas aumenta 30%
A Casa Branca Agropastoril coloca à disposição dos pecuaristas 45 prenhezes das raças Simental sul-africano, Angus e Brahman no “I Leilão Casa Branca Genética”, dia 20 de agosto (quinta-feira), às 21h, com transmissão pelo Canal Rural.
Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca, informa que o objetivo do leilão é atender aos pecuaristas que investem em melhoramento genético. “A genética Angus, Simental sul-africano e Brahman da Casa Branca é selecionada com foco na habilidade materna e na precocidade sexual das fêmeas, fatores fundamentais para a pecuária moderna”, argumenta.
“Além disso, as fêmeas Angus produzem bezerros pequenos que ganham peso rapidamente; o Simental sul-africano da Casa Branca gera animais de grande conformação e quantidade de carne. Já as fêmeas Brahman, além da adaptação ao clima tropical, produzem machos com grande volume de carcaça e excelente conformação frigorífica”, explica o criador.
O “I Leilão Casa Branca Genética” é a contribuição da Casa Branca Agropastoril para aumentar a produtividade da criação, com bezerros precoces e de qualidade genética superior num momento de recomposição dos plantéis e de clara valorização das crias.
“Houve expressiva elevação do abate de fêmeas nos últimos dois anos por conta das restrições de mercado. Com a recuperação dos preços do boi gordo, verifica-se a preferência indiscutível por matrizes de alta qualidade genética, boas mães, férteis e com todos os controles sanitários”, declara Paulo de Castro.
Mais informações sobre o “I Leilão Casa Branca Genética” pelo telefone (35) 3452-0828.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura