Cinamaldeído entra no pôster FRAC; UPL tem patentes para uso
O cinnamaldehyde é substância derivada de "Cinnamomum" sp., que pode ser usada como fungicida, bactericida, inseticida e nematicida
A 3tentos Agroindustrial anunciou hoje, que, por meio de sua controlada Tentos Participações Ltda, celebrou acordo visando à constituição de uma "joint venture" (JV) com a Caramuru Alimentos. Com participação igualitária, o objetivo é desenvolver a estrutura de logística e armazenagem no Arco Norte do país. Inicialmente, os investimentos estimados são de aproximadamente R$ 400 milhões até 2028, divididos igualmente entre as partes.
A operação entre as empresas ainda depende do cumprimento de condições precedentes e aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Uma vez constituída, a sede da JV será na cidade de Itaituba, no Pará, distrito de Miritituba, em área com estruturas para armazenagem de grãos e farelos, além de transbordo para carregamento de barcaças fluviais.
A expectativa é que a operação tenha capacidade inicial de movimentação em torno de 2 milhões de toneladas de grãos e farelos ao ano, chegando a 5 milhões de toneladas a partir de 2028. A preferência desta operação, com início previsto em 2026, será da 3tentos e da Caramuru conforme planejamento anual acordado entre as partes.
O CEO da 3tentos, Luiz Osório Dumoncel, acredita que a parceira irá contribuir para o desenvolvimento das operações da companhia no Mato Grosso. Já o CEO da Caramuru Alimentos, Júlio Cesar da Costa, reforçou que a parceria com a 3tentos é mais um avanço da empresa na exploração de alternativas logísticas no Brasil, visando aumentar a eficiência do escoamento dos seus produtos de maior valor agregado.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura