Câmara Setorial de Açúcar, Álcool e Bioenergia é reativada em SP
Durante reunião com representante do setor, o secretário Guilherme Piai manifestou a necessidade de reativar a Câmara Setorial para fortalecer a cadeia produtiva
O cinamaldeído (cinnamaldehyde) foi incorporado ao pôster de modos de ação (MOA) do Comitê de Ação a Resistência a Fungicidas (FRAC, em inglês) na versão 2023. Ele consta em nova subclasse, que recebeu o código BM 03, reservado a metabólitos purificados de fontes vegetais ou microbianas, ou versões sintéticas desses metabólitos.
O cinamaldeído atua na inibição da beta (1,3) glucana sintase e quitina sintase e consequente biossíntese da parede celular, ruptura das membranas e função da membrana, destruição das mitocôndrias e interrupção dos processos oxidativos.
Conforme a literatura científica, o cinamaldeído é um composto natural isolado da casca das árvores do gênero Cinnamomum sp., usado em várias situações. Possui propriedades antibacterianas, antifúngicas, nematicidas e inseticidas, entre outros.
Como exemplos de seu uso, veja-se as patentes abaixo listadas:
• UPL (IN202021041481) - emulsão aquosa compreendendo cinamaldeído, um processo para preparação e um método de utilização como fungicida.
• Gyeongsang University Industry (KR1020160104262) - composição incluindo óleo de canela, benzaldeído ou cinamaldeído como ingrediente ativo para controlar a bactéria Acidovorax avenae subsp. citrulli (causadora, por exemplo, da mancha-aquosa do melão).
• Kimitec Biogroup (US20220354128) - composição biopesticida pragas pertencentes ao grupo da mosca-branca.
• Desarrollo Agrícola y Minero (WO2020216969) - composição compreendendo cinamaldeído e álcool terpênico como nematicida em tratamento fitossanitário em culturas como banana, uvas, árvores frutíferas, plantas cítricas, morangos e soja.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura