Câmara Setorial de Açúcar, Álcool e Bioenergia é reativada em SP

Durante reunião com representante do setor, o secretário Guilherme Piai manifestou a necessidade de reativar a Câmara Setorial para fortalecer a cadeia produtiva

15.12.2023 | 15:24 (UTC -3)
Caroline Guimarães
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Representantes da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) foram recebidos pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, na manhã de hoje (15/12), na sede da pasta. O objetivo da reunião foi ressaltar a necessidade de integração às políticas públicas voltadas para o setor sucroenergético. 

A cadeia produtiva da cana, destaque na balança comercial paulista, tem hoje sua Câmara Setorial desativada. O secretário reforçou a importância das Câmaras Setoriais para organizar as cadeias produtivas e inseri-las nas políticas públicas do Estado e da Pasta. A Orplana, enfatizou sua missão de buscar um futuro seguro e rentável para os produtores de cana-de-açúcar. 

Foi sugerido pelo secretário a nomeação de um presidente para a Câmara Setorial de Açúcar, Álcool e Bioenergia para promover a retomada das atividades do setor que hoje é destaque nas exportações agro paulistas. 

Orplana 

Com sede em Ribeirão Preto (SP), conta, atualmente, com 32 associações de fornecedores de cana. A Orplana representa aproximadamente 11 mil fornecedores de cana em toda Região Centro-Sul do Brasil. Tem como objetivo, apoiar, reforçar e manter as vantagens competitivas do produtor independente de cana, maximizando sua eficiência e rentabilidade. Ser um facilitador no desenvolvimento de conhecimento técnico e estratégico para a cadeia sucroenergética auxiliando na tomada de decisão efetiva. 

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro