Campos demonstrativos da australiana Nufarm em Sarandi-RS focam na produtividade da soja

Companhia expõe linha de agroquímicos e plataforma de produtos para controle de doenças e plantas invasoras e tratamento de sementes

11.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Cooperativa Cotrisal realiza seu aguardado Dia de Campo anual nos dias 14 e 15 de fevereiro, na gaúcha Sarandi. O tradicional evento atualiza o produtor rural do sul brasileiro sobre inovações tecnológicas e tendências de mercado para o agronegócio. Entre os expositores, a companhia australiana Nufarm informa que montará no local do evento campos demonstrativos que têm por objetivo difundir estratégias de manejo voltadas à produtividade da soja.

Segundo a Nufarm, as lavouras experimentais permitirão ao visitante conhecer resultados da aplicação dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial, do fungicida Manfil e da plataforma para tratamento de sementes SeedProtection, produtos-estrelas do portfólio da companhia recomendado ao sojicultor.  

Outro atrativo do estande da Nufarm será o programa Nufarm Care, com ênfase no uso seguro e sustentável de defensivos agrícolas. 

De acordo com o gerente de Trade Marketing da Nufarm, Rubens Fiorin, o herbicida ZethaMaxx, com amplo espectro de ação, é recomendado ao controle de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. O produto, diz o executivo, também preserva a molécula do glifosato.

Fiorin acrescenta que outro herbicida da empresa, de marca Crucial, conta com a adesão dos produtores do Rio Grande do Sul porque proporciona efeito mais rápido na comparação a outros glifosatos disponíveis no mercado, “principalmente nos períodos chuvosos”, adianta o executivo.

Para o manejo da ferrugem da soja, os visitantes do Dia de Campo Cotrisal conhecerão resultados recentes atrelados ao fungicida Manfil, “um multissítio empregado com sucesso na realização do chamado manejo de resistência de fungos a ingredientes ativos de produtos”, diz Fiorin.

Já plataforma da Nufarm para tratamento de sementes, chamada SeedProtection, assinala Fiorin, tem sido a opção de um grande número de produtores gaúchos para controlar pragas e doenças das sementes e plântulas de soja, milho, algodão, trigo e outras culturas. SeedProtection, explica o executivo, é formada pelos inseticidas Maestro FS, Inside FS, Adage 350 e Saddler 350 SC, além dos fungicidas Apron RFC e Carbomax 500 SC

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024