Campanha mostra Cruiser no tratamento de sementes

15.12.2009 | 21:59 (UTC -3)

A Syngenta está lançando a nova campanha publicitária do tratamento de sementes Cruiser, voltada para a cultura do milho na safrinha 2009/2010. Com o mote “O mundo moderno do milho geneticamente modificado é tratado com Cruiser”, a campanha mostra ao agricultor que ele pode somar os benefícios do produto à conveniência proporcionada pelo híbrido de milho GM no manejo da lavoura.

“Hoje o mercado conta com alternativas em milho resistentes a insetos, o que já faz com o que o número de pulverizações reduza. Com o tratamento de sementes Cruiser, a lavoura fica protegida também contra insetos como percevejos desde o momento do plantio. Isso tudo traz conveniência ao manejo do milho”, explica Marconi Dias, gerente de marketing responsável pela campanha.

As sementes são alvos freqüentes de pragas e agentes causadores de doenças, que afetam o desenvolvimento inicial da lavoura, provocando danos e afetando a produtividade. “Cruiser não só protege a semente contra pragas do solo como oferece uma melhor germinação, melhor enraizamento e melhor arranque”, acrescenta Dias.

Segundo dados da consultoria Céleres, o plantio de sementes de milho geneticamente modificado vai representar 30% da produção da safrinha e cerca de 53% da próxima safra. Atualmente, o produtor já encontra todas as sementes de milho geneticamente modificadas disponíveis no mercado tratadas industrialmente com Cruiser, inclusive o Agrisure TL da Syngenta.

“O produtor que trabalha com alternativas modernas de manejo em sua propriedade percebe que plantar sementes com o tratamento industrial, como Cruiser, é muito prático, pois elimina a necessidade de preparação de mistura na fazenda”, esclarece Marconi.

A ação completa envolve publicidade (mídia impressa, rádio e TV), outdoor, material de ponto-de-venda, marketing direto e materiais promocionais, sempre enfatizando o “mundo moderno” e como o tratamento de sementes se encaixa nesse contexto. A campanha será veiculada durante os meses dezembro de 2009 a fevereiro de 2010 nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país. O conceito da campanha e as peças foram criados pela agência MoMA.

Cejana Montelo,

Assessoria de Imprensa

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