Caetê Agropecuária representou raça Santa Gertrudis em Paragominas/PA

24.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Caetê Agropecuária e a raça Santa Gertrudis participaram do 3º Leilão de Produção Brahman realizado no dia 07 de agosto, em Paragominas/PA.

A Fazenda participou com a venda de cinco lotes, sendo quatro touros e um lote com 20 bezerros ½ sangue Santa Gertrudis. "No leilão, alcançamos média de R$ 4,2 mil por touro e R$ 895 por bezerro", afirma Paul Steffen, proprietário da Caetê Agropecuária.

A propriedade também participou, entre 08 e 16 de agosto, da 43ª Exposição Agropecuária de Paragominas (PA), com seis bezerros, sendo cinco de origem australiana e um filho de Checkmate. O macho Caetê Crackerjack 4436 da SGT foi escolhido o melhor macho da raça e a fêmea Caetê Nody 4444 da SGT foi a melhor fêmea. "Os animais Santa Gertrudis foram julgados pelo Dr. Bonilha e desfilaram imediatamente após o julgamento dos animais Nelore e Brahman. Em seus comentários, o juiz, que iniciou sua vida profissional julgando Santa Gertrudis, disse que foi uma grata satisfação ver o aprimoramento genético e a evolução alcançada pela raça, representada nesta oportunidade por seis exemplares. Os animais haviam sido rapidamente preparados por quatro semanas, tanto da exposição quanto os do leilão", destaca Paul. "Registro que para nós também foi uma enorme satisfação receber os muitos elogios à raça e ao nosso perseverante trabalho de melhoramento genético", completa.

Além desse trabalho no leilão e na exposição, a Caetê Agropecuária produziu duas placas que estão expostas em frente à fazenda, situada à margem oeste da rodovia Belém-Brasília, principal ligação rodoviária entre o norte e o sul/sudeste do Brasil. "A ideia é publicamos as imagens, em outdoors, nas diversas cidades produtoras ao longo da região nos próximos 12 meses", finaliza Paul.

Fonte: swTH Scuzinet Comunicação & Web - (16) 3237-9197

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025