Cadeia produtiva da cana-de-açúcar tem encontro marcado na Fenasucro & Agrocana 2012

08.02.2012 | 21:59 (UTC -3)
Gisele Simões

Favorecida pelo grande potencial econômico brasileiro da cultura de cana-de-açúcar e a expansão do mercado de máquinas, equipamentos e serviços para a agroindústria, a Reed Multiplus, associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado, e o CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Biocombustíveis) promovem as edições da Fenasucro & Agrocana – XX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e X Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar. Considerado o mais importante evento de negócios dos setores indústria e sucroenergético do mundo, as feiras acontecem de 28 a 31 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, localizado no polo regional da cana-de-açúcar em Sertãozinho, interior de São Paulo.

Para o presidente do CEISE Br, Adézio José Marques, as feiras têm significativa importância para fortalecer o relacionamento comercial entre empresários e visitantes, já que recebe profissionais altamente qualificados e do mundo inteiro. "Recebemos profissionais de mais de 40 países e empresas representativas para o setor sucroenergético, ou seja, todo esse network estimula a Fenasucro&Agrocana a ser o maior palco de produtos, novidades e relacionamento do mercado canavieiro," explica Adézio.

Em um cenário que aponta para a necessidade de investimentos no setor sucroenergético, Fenasucro & Agrocana representam o espaço ideal para a busca das mais modernas alternativas tecnológicas. Estima-se que o Brasil precise de novas usinas para garantir a oferta de etanol até 2020, aumentando a produção de 640 milhões de toneladas de cana para até 960 milhões. A demanda por máquinas encontra um mercado em expansão e é preciso investir cerca de R$ 80 bilhões para construir mais 150 usinas de cana-de-açúcar até 2020 (Fonte: ÚNICA - União da Indústria da Cana-de-Açúcar).

Com um público altamente qualificado, o evento está na agenda dos profissionais, autoridades e empresários do setor e já se consolidou como referência em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do Brasil e outros 40 países. Tanta representatividade levou 90% dos expositores, ainda em 2011, a garantirem um estande para 2012. Esse ano serão cerca de 450 empresas distribuídos por uma área de 55 mil metros quadrados, onde os compradores poderão encontrar com as principais ferramentas e soluções tecnológicas para ganho de eficiência e produtividade nos negócios.

Além de reunir visitantes técnicos e qualificados e os principais fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria da cana-de-açúcar, a Fenasucro & Agrocana conta com importantes eventos paralelos, fundamentais para a especialização e atualização do setor. Entre os eventos realizados simultaneamente às feiras estão: o Fórum Internacional sobre o Futuro do Álcool, o Seminário GEGIS, a reunião do GERHAI, o Workshop Fenasucro&Agrocana e as rodadas de negócios APLA/APEX.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025