Câmara prevê safra recorde de algodão
Desta segunda-feira (4), até o dia 8 de abril acontece, no auditório do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB), Campus de São Gonçalo, treinamento para 40 técnicos e agrônomos envolvidos na produção de coco e derivados. O evento é uma iniciativa da Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário da Superintendência Federal de Agricultura (SFA/PB).
Segundo José Maurício Teixeira, o treinamento está sendo oferecido por intermédio e demanda do Fórum de Fruticultura do Vale do Piranhas. “O fórum é um Grupo de Trabalho formado por diversas instituições públicas e privadas que atuam no estado, e em parceria com os centros de pesquisa da Embrapa Agroindústria Tropical, do Ceará, e da Embrapa Tabuleiros Costeiros, localizada em Sergipe”, informa o agrônomo.
Teixeira diz que o objetivo do fórum é atualizar conhecimentos e capacitar técnicos e lideranças sobre as técnicas de produção, colheita e pós-colheita da cadeia produtiva do coco. “Tudo isso preconizado pela produção integrada, dentro do Programa de Certificação Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que prevê a adoção das boas práticas agrícolas como base para uma atividade com sustentabilidade socioeconômica e ambiental”. O evento recebe ainda apoio da Coordenação de Produção Integrada da Cadeia Agrícola, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC).
Dalmo Oliveira da Silva
Assessoria de Imprensa
(83) 3216-6325
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura