Leilão vai ofertar matrizes Nelore avaliadas
Em jantar realizado no restaurante montado na casa do Angus, dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), na noite da última quinta-feira (1º), a Associação Brasileira de Angus (ABA) reuniu o grupo de cabanheiros que trabalharam no manejo e condução dos animais em pista, durante a 34ª edição da Expointer. Participaram do jantar comemorativo cerca de 60 cabanheiros de propriedades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.
Na ocasião, os técnicos da associação escolheram por meio de critérios técnicos, como pontualidade, organização, cordialidade com os colegas, bem estar animal, entre outros, os melhores cabanheiros da Expointer 2011 foram eles: Fabrício Santos da Silva e Robson dos Santos Carvalho, Cabanha Santa Ângela, de Uruguaiana (RS) e Jorge Luiz Ferreira de Oliveira, Cabanha Santa Barbara, de São Jerônimo (RS).
“Essa é uma ótima oportunidade dos cabanheiros, tão importantes no processo de preparo dos animais e no bom andamento da exposição, sejam reconhecidos quanto ao trabalho realizado durante o evento. Nossos 307 animais ficaram em suas mãos durante a Expointer, e esse é o momento de agradecer tanto pelo empenho quanto pelo espírito de coleguismo presente desde o primeiro dia da Exposição”, disse Juliana Brunelli, gerente da entidade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura