deletar, por favor
Criadores de gado Devon conheceram o resultado da experiência bem sucedida implementada na Cabanha Santa Alice, em Santa Maria (RS). O encontro reuniu pecuaristas de todo Rio Grande do Sul no último dia 26 de março. O casal Armando e Joyce Ribas, donos da estância, apresentaram a tecnologia desenvolvida na fazenda para a manutenção da massa corporal do plantel durante o ano.
Foram expostos oito lotes de animais com idades distintas e o ganho de peso diário dos exemplares, como as novilhas Devon PO e PC, com idade de 17 meses, pesando 315 Kg, que obtiveram ganho diário de 0,800Kg.
Os bons números da Santa Alice têm sido conseguidos graças a uma preocupação de não deixar os animais terem perda corporal durante o ano, alimentando-os com pasto e suplementação mineral em forma orgânica.
Com a potencialidade de ganhos e o bloqueio de perdas, é possível pensar em novos investimentos que incrementem a produção forrageira e, com isso, a produtividade por hectares. “O Dia de Campo foi extremamente proveitoso, pois os criadores puderam ver de perto essa nova metodologia da Santa Alice e os resultados conseguidos”, diz Ribas.
Thais Zanchettin
Moglia Comunicação Empresarial
(51) 3029-3249
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura