Bunge supera metas relacionadas ao seu compromisso de não desmatamento em cadeias de suprimentos indiretas na América do Sul

Relatório de Sustentabilidade Global 2022 da Bunge destaca sucesso de programa voltado à rastreabilidade de fornecedores indiretos na América do Sul

25.05.2022 | 13:56 (UTC -3)
Sabrina Daspett

A Bunge anunciou que superou suas metas relacionadas ao seu compromisso de não desmatamento para rastreabilidade e monitoramento das lavouras de soja de sua cadeia de suprimentos indireta no Cerrado brasileiro. Por meio do programa Parceria Sustentável Bunge, a empresa já consegue monitorar 64% dos volumes indiretos nas regiões prioritárias, superando a meta de 50% estabelecida para 2022. Em seu Relatório Global de Sustentabilidade, a Companhia destaca esse sucesso, que é uma importante conquista, à medida que a empresa se aproxima de alcançar cadeias produtivas livres de desmatamento em 2025. O Programa Parceria Sustentável é uma das muitas ações que permitiram à Bunge alcançar mais de 95% da cadeia produtiva de soja livre de desmatamento nas regiões prioritárias do Brasil.

“Nosso compromisso de integrar a sustentabilidade às decisões diárias que tomamos como empresa exige um profundo engajamento com todos os nossos parceiros. Para a Bunge e toda a cadeia de suprimentos agrícola e alimentar, alcançar um progresso real no não desmatamento significa alcançar novos patamares na implementação de nossa abordagem e tecnologia. O progresso que fizemos no ano passado é uma prova de nossos esforços de colaboração com agricultores e clientes, e é uma evidência do impacto contínuo que podemos proporcionar”, disse Greg Heckman, CEO global da Bunge.

O programa Parceria Sustentável Bunge, lançado em 2021, foi desenvolvido para ajudar as revendas de grãos a avaliar o desempenho socioambiental de seus fornecedores, incluindo monitoramento por satélite em escala de fazenda. A Bunge foi a primeira empresa a fomentar uma ação de grande escala no Cerrado para rastrear compras indiretas, por meio do compartilhamento de conhecimento, metodologias e ferramentas com revendas. O programa está aprimorando os padrões de transparência e rastreabilidade da cadeia de suprimentos indireta de soja.

A Bunge também lançou um mecanismo de incentivo financeiro, com benefícios comerciais para as revendas à medida que eles avançam na rastreabilidade de seus fornecedores. A empresa também adicionará outros incentivos para as revendas participantes, incluindo maior acesso a ferramentas e dados de monitoramento digital.

O compromisso da Bunge de ser livre de desmatamento e conversão de vegetação nativa em suas cadeias de valor em 2025 é uma parte central da estratégia e do planejamento de negócios da empresa -- e é um elemento crucial para suas metas de clima e redução de emissões. O progresso detalhado em direção às suas principais métricas relacionadas ao seu compromisso de não desmatamento, metas de redução de emissões e outras medidas de progresso de sustentabilidade também foram divulgados hoje como parte do Relatório de Sustentabilidade Global 2022 da Bunge.

“Nossa estratégia de negócios é construída em torno da crescente necessidade de nossos clientes e parceiros de fornecer soluções de baixo carbono para o mundo. A Bunge continua em uma posição sólida para ser uma líder em sustentabilidade e conectora global para um amanhã melhor”, disse Rob Coviello, VP Global de Sustentabilidade e Assuntos Governamentais.

Outros destaques do Relatório de Sustentabilidade Global 2022 da Bunge incluem:

  • Ação pelo Clima: a Bunge reforça seu compromisso com a ação climática por meio da implementação de metas baseadas na ciência (SBTs, na sigla em inglês) para reduzir as emissões de gases de efeito estufa nas operações da empresa e em suas cadeias de suprimentos.
  • Cadeias de Suprimentos Responsáveis: A Bunge está publicando seu Relatório Global de Progresso do Não Desmatamento 2022, destacando que alcançou 100% de rastreabilidade em nossas compras diretas de fazendas para áreas prioritárias no Brasil, Argentina e Paraguai.
  • Responsabilidade: a Bunge continua compartilhando importantes marcos, reconhecimentos e programas com os públicos de interesse em relação aos compromissos mais relevantes e metas com prazo determinado.

Para ler o Relatório de Sustentabilidade Global da Bunge e o progresso detalhado em relação ao seu compromisso de não desmatamento visite o site.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024