Bunge e Viterra anunciam nova liderança executiva após fusão

A conclusão da transação está prevista para meados de 2024, condicionada à aprovação regulatória e outras condições habituais

16.04.2024 | 07:45 (UTC -3)
Revista Cultivar, com informações de Ruth Ann Wisener
John Neppl; Greg Heckman; Julio Garros
John Neppl; Greg Heckman; Julio Garros

A Bunge Global SA divulgou a equipe de liderança executiva que comandará a nova organização resultante da fusão com a Viterra. A conclusão da transação está prevista para meados de 2024, condicionada à aprovação regulatória e outras condições habituais.

O CEO da Bunge, Greg Heckman, seguirá no comando como diretor executivo, ao lado de John Neppl, atual diretor financeiro da empresa. Uma novidade na estrutura de liderança é a introdução das posições de co-diretores de operações (Co-COOs), que serão ocupadas por David Mattiske, atual CEO da Viterra, e Julio Garros, co-presidente de agronegócios da Bunge. Juntos, eles supervisionarão as atividades comerciais da futura organização combinada, incluindo cadeias de valor de commodities, estruturas regionais e de países, centros de "expertise" e operações industriais e segurança.

"A futura companhia combinada expandirá seu alcance para mais culturas e países, oferecendo aos agricultores maior acesso ao mercado e soluções diferenciadas e agregadas em todas as principais origens. Clientes de alimentos, ração e combustíveis se beneficiarão de um portfólio de produtos mais amplo e de opções de fornecimento global expandidas”, comentou Greg Heckman.

A equipe de liderança executiva também incluirá Kellie Sears como diretora de recursos humanos; Joe Podwika, diretor jurídico; Robert Wagner, diretor de riscos; Pierre Mauger, diretor de transformação; Debra King, diretora de tecnologia; e Robert Coviello, diretor de sustentabilidade e assuntos governamentais.

Conforme comunicado da empresa, eles definirão estratégias em escala mundial, focando na racionalização e padronização de processos e sistemas para apoiar mais efetivamente o negócio. Essa iniciativa global será complementada por execução regional e local.

Outros líderes comerciais da futura organização citados no comunicado incluem Christos Dimopoulos, que assumirá o novo cargo de vice-presidente executivo de mercados globais. Ele trabalhará em parceria com os Co-COOs para impulsionar a estratégia comercial e a alocação de riscos, sendo também diretamente responsável pelo frete oceânico, logística global, pesquisa, serviços financeiros, mesa central de hedge e unidades de risco especial.

Aaron Buettner continuará à frente das "soluções alimentares", abrangendo a cadeia de valor dos óleos tropicais, óleos especiais, proteínas alimentares, lecitina e moagem de milho, responsável por liderar a estratégia de mercado de alimentos da Bunge, trabalhando de perto com as cadeias de valor para expandir os negócios com clientes do setor alimentício.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024