Alta Genetics inaugura central de produção de sêmen na China
Iniciativa pioneira da Associação Nacional de Confinadores (Assocon), projeto conta com apoio da iniciativa privada e da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Segundo os organizadores, já está em fase final de elaboração o projeto Escola de Educação em Confinamento (Educonf), que tem como objetivo formar e capacitar profissionais para atuar em diferentes funções dentro das fazendas onde se desenvolve pecuária intensiva (confinamento), desde a realização de trabalhos braçais até serviços mais especializados que envolvem as partes de controle operacional e gestão de processos dentro do confinamento.
Os cursos terão duração mínima de uma semana, incluindo a realização de aulas teóricas e práticas em confinamentos experimentais, com professores e técnicos em diferentes áreas do conhecimento.
“A idéia da organização é que o conteúdo abarque todas as etapas da produção animal desde a manipulação de máquinas e implementos agrícolas, administração de produtos e práticas de manejo sanitário, nutricional, rastreabilidade e bem estar animal, até noções sobre as novas ferramentas de gestão e análise de mercado do boi gordo”, destaca o diretor executivo da Assocon, Juan Lebrón.
Segundo Lebrón, a expectativa é que até janeiro de 2010 sejam iniciadas turmas nas cidades de São Carlos, interior de São Paulo, e Goiânia (GO), dentro do campus da faculdade de medicina veterinária da UFG. Toda a responsabilidade pela elaboração da grade curricular e também pela seleção dos professores nas diferentes áreas de abordagem ficará a cargo da Assocon e entidades parceiras.
Para informações e inscrições acesse
ou (11) 3467-5366
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura