Copercampos fecha parceria com a Pioneer para produção de sementes de soja
Datagro e XYZ Live promovem o primeiro Global Agribusiness Forum, encontro que reunirá líderes, especialistas e representantes da cadeia produtiva agrícola para discutir o tema “Agricultura Globalizada e Sustentável, o Desafio do Crescimento”. O objetivo é debater estratégias e propor soluções de longo prazo para a agricultura mundial. Al Gore, ganhador do Nobel da Paz, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental será um dos palestrantes, analisando o impacto das mudanças climáticas para a agricultura em todo o mundo. O fórum acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro no Grand Hyatt São Paulo.
Além de Al Gore, o fórum contará com a participação de Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, ex-chefe do Conselho de Economia da Casa Branca, e ex-reitor da Harvard University, para tratar dos desafios e oportunidades do agribusiness nos próximos anos. Também estarão presentes Bruce Babcock, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura da Universidade Estadual de Iowa; John Pearce, especialista mundial em mecanização agrícola; e José Manuel Silva-Rodriguez, Diretor da Comissão da Agricultura e Desenvolvimento Rural da União Europeia.
Entre os participantes brasileiros estão Kátia Abreu, Senadora pelo PSD-TO e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Reinhold Stephanes, Deputado Federal e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Luis Carlos Correa Carvalho, presidente da Abag, Associação Brasileira do Agronegócio; Mônika Bergamaschi, secretária de Agricultura do Estado de São Paulo; Delfim Neto, economista, professor e ex-ministro da Agricultura e da Fazenda; José Goldemberg, físico, especialista em energia, ex-secretário de Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente; e João Sampaio Filho, Presidente do COSAG – Conselho Superior do Agronegócio da FIESP.
Estarão no centro do debate temas como: o desafio de alimentar o mundo de forma equilibrada nos próximos anos, novos mercados para o setor de leite e carnes, políticas públicas que estimulem o crescimento equilibrado e a eficiência, avanços tecnológicos e a expansão da agricultura energética, soluções modernas e competitivas de financiamento, reorganização da citricultura, competitividade no setor de café, desafios e vantagens da mecanização e maior eficiências nas lavouras, novas soluções em logística, e o uso sustentável de recursos naturais na agricultura.
Os patrocinadores do fórum são Bradesco e Luft Logistics. Com apoio da Geo Energética e apoio institucional da Abag, Associação Brasileira do Agronegócio e SRB, Sociedade Rural Brasileira.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura