Brasil lidera nova fase da agricultura digital da Bayer

Com integração de soluções e desenvolvimento regional exclusivo, empresa aposta no país para impulsionar produtividade no campo

29.04.2025 | 16:13 (UTC -3)
Revista Cultivar

O Brasil assumiu papel estratégico na nova fase da agricultura digital da Bayer. A multinacional apresentou sua visão durante a Agrishow 2025. O país, maior produtor mundial de soja e maior exportador de algodão, será vetor do crescimento da tecnologia no setor agrícola.

A plataforma Climate FieldView ganha destaque como parte de uma solução agronômica completa. A proposta é transformar dados em inteligência para maximizar o potencial dos investimentos dos produtores. 

“Mesmo com acesso à inovação, agricultores precisam de ferramentas que resolvam problemas reais da lavoura”, afirmou Abdalah Novaes, líder de soluções agrícolas digitais da Bayer na América Latina.

Entre os destaques, o programa Bayer Valora Milho integra a análise de dados da Climate FieldView com híbridos da Bayer. A iniciativa oferece recomendações personalizadas para escolha de sementes e aplicação de nitrogênio. Na safra verão 2024/2025, 80% dos participantes registraram incremento médio de 7,8 sacas por hectare.

O sucesso do Valora Milho impulsionou a criação da primeira equipe de desenvolvimento regional da Bayer no mundo, dedicada exclusivamente ao Brasil. O objetivo é acelerar a adaptação de tecnologias às condições locais.

Outras inovações também avançam no país. O Bayer Directo Nematoide, o Barter+, o FieldView Advisor e o PRO Carbono ampliam a oferta de soluções digitais, focadas em sustentabilidade, produtividade e rentabilidade. Dados da empresa mostram que produtores que utilizam ferramentas digitais Bayer obtêm produtividade 30% superior em milho e 20% maior em soja, em comparação com a média nacional da Conab.

A Bayer também anunciou melhorias recentes no Climate FieldView, como nova linha do tempo de atividades, relatórios aprimorados e recursos de colaboração em campo. Em breve, a empresa lançará o FieldView Drive 2.0, que promete operações até 12 vezes mais rápidas e maior segurança no mapeamento de dados agrícolas.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025