Inmet: previsão do tempo entre os dias 5 a 12 de janeiro de 2026
Semana será marcada por grandes acumulados de chuva , além de tempestades em São Paulo e no Rio Grande do Sul
A Brandt, empresa de insumos para o setor agrícola, segue expandindo seus negócios globais. Como parte dessa estratégia, a companhia anuncia a ampliação de sua equipe com a incorporação de três profissionais a partir de janeiro. Dois deles são brasileiros: Guilherme de Oliveira Rodrigues, que assume a diretoria comercial para a Europa, o Oriente Médio e o Norte da África, e Marcos Loman, promovido ao cargo de diretor internacional de agronomia. O português Rui Rodrigues passa a atuar como gerente internacional de desempenho de negócios.
Guilherme e Rui se reportarão a Mauricio Andrião, vice-presidente da Brandt Internacional. Marcos seguirá integrando a equipe de “Discovery & Innovation” da empresa, sob a liderança de Brian Haschemeyer. “Eu não poderia estar mais feliz com essas três adições à equipe da Brandt. Estamos literalmente incorporando verdadeiras estrelas que nos ajudarão a entregar resultados para nossos clientes varejistas e seus agricultores finais. Que venha 2026”, afirmou Andrião.
Guilherme de Oliveira Rodrigues é engenheiro agrônomo formado pela Universidade de São Paulo (USP), com dupla diplomação pela Isara, na França, e MBA em andamento pela Edem Business School, na Espanha. Possui mais de 10 anos de experiência em nutrição vegetal e fisiologia de plantas, com atuação no Brasil e em países da Europa, do Oriente Médio e da África. Ao longo da carreira, trabalhou em diferentes sistemas de cultivo (de frutas e hortaliças a grandes culturas) e ocupou posições de liderança comercial e estratégica em empresas como Stoller e Corteva.
Na Brandt, será responsável por liderar as operações comerciais em sua região, impulsionando a execução estratégica em alinhamento com lideranças locais, garantindo rentabilidade, crescimento sustentável e conformidade regulatória, além de contribuir para a construção de uma organização comercial de alta performance, com foco na entrega de produtos e serviços aos clientes. “É uma grande honra ingressar na Brandt em um momento tão empolgante para a empresa. Estou ansioso para trabalhar com nossas equipes e parceiros para apoiar os agricultores e fortalecer nossa presença nesses mercados tão diversos”, disse.
Para Mauricio Andrião, a chegada de Guilherme fortalece a estratégia comercial da empresa em mercados internacionais. A dupla já havia trabalhado junta na construção de soluções agrícolas inovadoras centradas em mercados estratégicos. Segundo o vice-presidente da Brandt Internacional, “a ampla experiência do Guilherme em diferentes culturas e mercados – aliada à sua forte liderança e sólida base técnica – faz dele a escolha perfeita para conduzir nossa estratégia comercial”. Ele acrescenta, ainda, que “essa nomeação reforça nosso compromisso com a expansão sustentável e com a entrega de inovação focada no agricultor em toda a Europa, o Norte da África e o Oriente Médio, regiões nas quais ele possui profundo conhecimento e resultados comprovados”.
Marcos Loman é engenheiro agrônomo, doutor em agronomia e ciência das culturas pela Universidade de Illinois (Estados Unidos), com atuação como pesquisador, autor e palestrante. Integra a Brandt há dois anos e, ao longo de sua trajetória na empresa, atuou com foco nos mercados agrícolas dos EUA e do Brasil, desenvolvendo recomendações técnicas, orientações de momento de aplicação e melhores práticas de manejo voltadas à adoção de tecnologias e à maximização do retorno sobre o investimento dos agricultores.
Após sua promoção à diretoria internacional de agronomia, passará a atuar em todos os mais de 80 países nos quais a empresa possui operações, mantendo vínculo com a equipe de pesquisa e inovação. “Durante este ciclo de baixa da economia agrícola, tenho me concentrado em ajudar os produtores não apenas a sobreviver, mas a prosperar, por meio da adoção de novos produtos e práticas inovadoras”, destaca. “Essa nova função me permitirá levar esse nível de pensamento para nosso público global de agricultores.”
Rui Rodrigues possui MBA em Finanças Corporativas e Controle pela Universidade Católica Portuguesa, com formação voltada à gestão, estratégia e finanças. Atuou por quase 4 anos como consultor de gestão na Roland Berger, em Lisboa, companhia na qual trabalhou na implementação de soluções de melhoria operacional, conectando estratégia, finanças e gestão em organizações internacionais. Ao longo da carreira, participou de projetos em mais de 15 países e em setores como telecomunicações, óleo e gás, saúde, aviação, mobilidade como serviço e leasing automotivo. Na Brandt, apoiará o aumento de eficiência e a implementação de estratégias na operação internacional da empresa. Ele continuará baseado em Portugal.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura