Tecnologias para o algodoeiro são tema de evento beneficente

Iniciativa do GEA durante a Expedição Cerrado reúne palestras técnicas em Primavera do Leste (MT)

05.01.2026 | 17:07 (UTC -3)
Vitor Sia, edição Revista Cultivar

No dia 16 de janeiro, durante a 15ª Expedição Cerrado, o Grupo de Experimentação Agrícola (GEA) promove um evento beneficente com palestras técnicas voltadas à cultura do algodão. A programação é direcionada a estudantes, profissionais do setor e produtores rurais e será realizada no Sindicato Rural de Primavera do Leste (MT), a partir das 7h30.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas on-line, através do formulário https://forms.gle/G96QeAaTnUnYpn4H9. A entrada no evento será mediante a doação de alimentos não perecíveis no dia da programação ou o pagamento de R$ 15, valor que será revertido na compra de alimentos.

O encontro abordará os principais desafios do manejo do algodoeiro, com ênfase em estratégias e tecnologias voltadas ao aumento da produtividade. Estão previstas três palestras técnicas, que tratarão de aspectos agronômicos, oportunidades de mercado e custos de produção, com foco na realidade do Mato Grosso.

Na edição anterior, realizada durante a Expedição Cerrado 2025, o evento beneficente reuniu cerca de 250 participantes na nova sede da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e arrecadou mais de 600 quilos de alimentos.

Atualmente, o GEA, vinculado à Esalq/USP, destaca-se como um dos poucos grupos acadêmicos que atuam diretamente com a cultura do algodão, reforçando seu compromisso com a difusão de conhecimento técnico e científico.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site do GEA (www.gea-esalq.com.br).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Background Newsletter

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura