Bosch BASF Smart Farming apresenta suas soluções na Agrishow 2022

Pela primeira vez na Agrishow, a Bosch Basf Smart Farming, apresentará soluções de plantio e pulverização inteligente.

26.04.2022 | 16:06 (UTC -3)
Bosch Imprensa

A Bosch BASF Smart Farming (BBSF), empresa que nasceu a partir de uma joint venture entre Bosch e BASF Digital Farming, para distribuir e comercializar globalmente tecnologias agrícolas inteligentes, participa pela primeira vez da Agrishow, onde apresentará a Solução de Plantio Inteligente (Intelligent Planting Solution) e a Solução de Pulverização Inteligente (Smart Spraying Solution).

Os visitantes que passarem pelo estande da empresa, localizado na rua E2a1, poderão conhecer as tecnologias que apoiam a sustentabilidade e a biodiversidade no campo.  

Entre elas está a Solução de Plantio Inteligente (Intelligent Planting Solution) para automatizar plantadeiras. A inovação permite otimizar a distribuição de sementes e fertilizantes de acordo com a variabilidade do solo, além de realizar corte linha a linha para evitar a sobreposição, compensação em curvas e consequente desperdício de sementes, o que proporciona melhor utilização da área plantada e aumenta o potencial de produtividade do agricultor.

A tecnologia utiliza informações de georreferenciamento, mapas de biomassa do xarvio Field Manager e sensoriamento da máquina para otimização do plantio. Desenvolvida para atender a demanda do mercado local, especialmente Brasil e Argentina, a solução modular é flexível e pode ser integrada em qualquer modelo de plantadeira e dosador.

Já a Solução de Pulverização Inteligente (Smart Spraying Solution) tem o objetivo de realizar o manejo automatizado de plantas daninhas em tempo real e somente onde necessário. Em pré-emergência, a tecnologia identifica o “verde sobre marrom” e na pós-emergência, o “verde sobre verde”, independentemente de ser dia ou noite. Ao combinar o sensor de câmera de alta tecnologia e software da Bosch com a inteligência agronômica do xarvio, a solução consegue detectar com precisão e em milissegundos as plantas daninhas e aplicar o herbicida apenas no local necessário. Sua configuração exclusiva fornece suporte para tornar o uso de herbicidas mais eficiente, com testes que mostram uma otimização de insumos de aproximadamente 70%. Esse número pode ser maior dependendo das condições das lavouras e da pressão das plantas daninhas nos talhões. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024