Novo maturador aumenta o potencial de produtividade em até 40% nos canaviais
Foi inaugurado na última semana em Hanover (Alemanha) o novo Centro Europeu de Pesquisas de vacinas para animais da Boehringer Ingelheim - a unidade representa o quarto centro de pesquisas no país, e nela foram investidos 40 milhões de euros. Por ora, 50 funcionários já estão trabalhando no desenvolvimento de vacinas inovadoras para bovinos. Até 2016, um total de 80 pesquisadores altamente qualificados, funcionários de laboratório e tratadores de animais deverão estar trabalhando no local.
“A área de Saúde Animal é de importância estratégica fundamental para nós e contribuiu significantemente com cerca de um bilhão de euros para as vendas totais da empresa em 2011", explicou Hubertus von Baumbach, responsável por Finanças e Saúde Animal no Conselho de Diretores da Boehringer Ingelheim. Com o novo centro de pesquisa em Hanover, a empresa estabeleceu outro marco estrategicamente importante na pesquisa e desenvolvimento de vacinas para animais na Europa.
As vacinas são usadas para prevenir doenças, o que resulta em menor necessidade de antibióticos no tratamento de animais. Este fato se constitui em uma proteção ativa para o consumidor, já que o uso de menos antibióticos no tratamento dos bovinos reduz o risco de desenvolvimento de resistência e leva a uma melhor qualidade dos alimentos de origem animal. “A prevenção é melhor do que o tratamento. Com o nosso foco na pesquisa e desenvolvimento de vacinas, promovemos métodos sustentáveis para manter a saúde dos animais”, enfatizou o Dr. Randolph Seidler, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Global da Saúde Animal na Boehringer Ingelheim.
Globalmente, a empresa pesquisa e desenvolve medicamentos para saúde animal nos centros nos EUA, México, China e Japão. Para este fim, a Boehringer Ingelheim investe continuamente mais de 10 % de sua receita da Divisão de Saúde Animal em pesquisa e desenvolvimento.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura