Boa Safra Sementes compra terreno em Sorriso-MT

Líder na produção de sementes de soja no Brasil segue com projeto de expansão para estar mais próximo dos produtores rurais

13.01.2022 | 09:19 (UTC -3)
Karen Villerva
Terreno em Sorriso (MT). - Foto: Boa Safra/Divulgação
Terreno em Sorriso (MT). - Foto: Boa Safra/Divulgação

A Boa Safra Sementes, líder na produção de sementes de soja no Brasil, comunicou ao Mercado nesta quinta-feira, 13, que adquiriu um terreno na cidade de Sorriso, em Mato Grosso, para a construção de um Centro de Distribuição. A iniciativa é parte do plano de expansão da sementeira anunciado durante o processo de IPO em abril de 2021. Com a nova estrutura, a Boa Safra espera melhorar cada vez mais a jornada do cliente, assegurando ainda mais qualidade, pontualidade e segurança nas entregas.

O terreno de Sorriso possui 90 mil m² e está localizado às margens da BR-163. No local, poderão ser estocadas até 40.000 big bags em posições refrigeradas (aproximadamente 1.000 kg cada). CDs como esse vão garantir que as sementes beneficiadas e tratadas sejam armazenadas por mais tempo em condições de temperatura e umidade ideais, mantendo assim sua alta capacidade germinativa. No ano passado, a Companhia apresentou uma alta qualidade em suas sementes - os índices foram de 91,4% de vigor médio e 94,9% de germinação, acima dos padrões do mercado, certificados pelo laboratório Germinax.

Para a empresa, o grande desafio de manter essa qualidade está na logística. Isso porque, estando distante do agricultor, as sementes chegam a ficar até uma semana em deslocamento - o que reduz a qualidade. “Esses centros possibilitarão que o produtor embarque as sementes diretamente na região de plantio para que possa plantá-las imediatamente. Essa diminuição no tempo trará um excelente ganho de qualidade para a semente e, logicamente, mais retorno para o cliente. Estamos muito animados com mais essa expansão”, afirma Marino Colpo, CEO da empresa.

Marino Colpo
Marino Colpo

O CD de Sorriso é o quarto projeto de expansão da Boa Safra realizado após IPO e vem a somar com as expansões de Cabeceiras/GO, Buritis/MG e Jaborandi/BA, fazendo parte de um objetivo de médio-longo prazo de ter Centros de Distribuição nas principais regiões do Brasil. O plano da Companhia é iniciar as obras em Sorriso nos próximos dias e entrar em operação ainda este ano.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024