Embrapa promove cursos e eventos em Campo Grande/MS
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) mais uma vez marca presença na Bahia Farm Show - Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, disponibilizando recursos, provenientes do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
Os recursos possibilitarão o financiamentos de custeio, além de aquisição de implementos agrícolas, veículos, máquinas e equipamentos. A feira que tem como principal destaque a oferta de máquinas e equipamentos de última geração, acontece entre os dias 2 e 6 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA), localizado a 900 km da capital.
Para esta edição da Feira, o BNB disponibiliza R$ 140 milhões para financiamentos de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas. Durante toda a feira, a equipe do Banco do Nordeste estará no estande, atendendo aos clientes, oferecendo suas linhas de crédito e orientação empresarial.
Segundo o Superintendente Estadual da Bahia, Nilo Meira Filho, O Banco do Nordeste acredita que a Bahia Farm show é um dos eventos de maior importância para a realização de negócios e fomento de uma cadeia produtiva bastante relevante para o equilíbrio da balança comercial brasileira. “O Oeste da Bahia, que tem os municípios Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Correntina como seus principais destaques, é um dos maiores produtores de soja e algodão do país. O Banco do Nordeste foi pioneiro no apoio a estas atividades produtivas e há mais de 30 anos acredita no potencial e no desenvolvimento da região”, afirma o superintendente, que estará presente na abertura da Bahia Farm Show, juntamente com os diretores do Banco do Nordeste, Oswaldo Serrano, Luís Henrique e Paulo Sérgio Ferraro.
Bahia Farm Show
A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Fundação Bahia, Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba) e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Desde a primeira edição, quando ainda chamava-se Agrishow, a feira conta com o patrocínio e o apoio do Banco do Nordeste, incentivando e dando suporte ao agronegócio do oeste baiano. No centro deste desenvolvimento, estão três importantes agências do BNB – Barreiras, Correntina, e Luís Eduardo Magalhães que já possuem cerca de R$ 60 milhões em carteira a ser contratado durante a feira, e alguns contratos estão previstos para sua assinatura no estande do Banco.
Previsão de bons negócios
A agência do BNB em Luís Eduardo Magalhães realizou um trabalho pré-feira, apresentando os produtos e serviços do banco, nas oito principais revendas de máquinas da região, com o intuito de realizar o mapeamento das maiores demandas do produtor e intensificar as parcerias.
Segundo o gerente geral da agência, Ticiano Alencar, o Banco do Nordeste é muito procurado por empresários durante a Feira. A maior demanda é para o financiamento de máquinas e equipamentos, porém, há também a procura por outras necessidades – custeio agrícola - da cadeia produtiva do agronegócio como um todo.
“Apesar da atual crise, os investidores seguem procurando as nossas linhas de financiamento para fomentar a sustentabilidade do seu negócio, superando as nossas expectativas. Acreditamos que o crescimento da demanda ocorreu devido às nossas taxas de juros, que são as menores do mercado. Fato que gera novas oportunidades de crescimento para estas empresas”, conclui Alencar.
Fonte: BNB -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura