BioWorks passa a ser gerida pela Biotrop em 2026

Integração faz parte da estratégia de crescimento internacional, impulsionando a presença nos EUA e na União Europeia

08.01.2026 | 15:55 (UTC -3)
Thiago Silva, edição Revista Cultivar

A Biotrop assume, a partir de janeiro de 2026, a gestão da divisão BioWorks, especializada em biopesticidas e bioestimulantes voltados à horticultura. A BioWorks integra o grupo BioFirst — líder global em tecnologias biológicas, com presença em mais de 70 países — e atua nos Estados Unidos, África e União Europeia, com faturamento anual de cerca de US$ 22 milhões.

A incorporação da divisão amplia a atuação internacional da Biotrop, que vem intensificando investimentos nos mercados norte-americano e europeu. A empresa já conta com equipe própria nos Estados Unidos, laboratório de pesquisas na Flórida e carteira de clientes em expansão, movimento que deve ser acelerado com a integração da BioWorks.

Segundo Jonas Hipólito (na foto), presidente da Biotrop, a unificação das operações reforça a estratégia de crescimento do grupo BioFirst e potencializa a atuação da companhia no segmento de horticultura, a partir de competências complementares entre as duas estruturas.

Como parte do plano de crescimento, a Biotrop também informou que, ao longo de 2026, transferirá sua sede administrativa de Vinhedo (SP) para Santo Antônio de Posse (SP). A nova estrutura será instalada na BioOracle, centro de difusão de tecnologias biológicas e naturais da empresa, reunindo áreas como pesquisa, regulatório, marketing, comercial e finanças.

A mudança marca uma nova fase de integração operacional e expansão da Biotrop, com foco no fortalecimento da inovação, da sustentabilidade e da presença global no mercado de soluções biológicas para a agricultura.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp